Skip to main content
Culinária alagoanaDicas de viagem

Quer comer aquela comidinha regional em Maceió? Olhe essas dicas!

By 18 de dezembro de 2017fevereiro 8th, 2018No Comments

Maceió é um destino com muitos atrativos: o verão faz morada aqui o ano inteiro, as praias com tons de azuis que encantam aos olhos, a cultura rica e colorida, mas se tem uma coisa que deixa a todos com gostinho de quero mais é a culinária regional, cheia de capricho e com sabores conhecidos no mundo inteiro. Listamos alguns restaurantes regionais para conhecer durante sua estadia em nossa cidade.

Foto: Reprodução

Bodega do Sertão

A apenas 600 metros de nosso Hotel, consagrando a gastronomia de Maceió, o Restaurante Bodega do Sertão traz o melhor da comida regional para o dia a dia.
A beleza do restaurante começa na sua arquitetura. O estabelecimento apresenta um ambiente rústico e uma decoração tipicamente nordestina. Logo na entrada, o artesanato, os doces e a variedade em cachaças convidam os clientes – sejam eles alagoanos ou turistas – a conhecer um pouco mais do melhor da cultura do Nordeste. O charme da casa conta, ainda, com um bule gigantesco que atrai os clientes pela sua rusticidade, conforto e aconchego.

Endereço

Av. Dr. Júlio Marques Luz,  62 – Jatiúca, Maceió – AL
Telefone: (82) 3327-4446

www.bodegadosertão.com.br

 

 

 

Foto: Reprodução

Cuscuzeria Café

A Cuscuzeria Café oferece novos prazeres ao paladar. A casa se tornou sinônimo de uma experiência gastronômica tão saborosa quanto original, a partir da reinvenção do cuscuz.

A massa – de milho, trigo ou massa-puba – preserva a tradição da culinária regional nordestina e, sob o toque da Chef Manuela Magalhães, ganha ingredientes que combinam requinte e inovação.

Cuscuz com camarão. Cuscuz com sururu. Cuscuz com queijo do reino. Cuscuz com bacalhau. Um total de mais de 20 combinações, que incluem sobremesas como o irresistível Petit Gâteau de cuscuz.

Endereço:

Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 1076 – Jatiúca, Maceió – AL

Telefone(82) 3021-1019

[email protected]

www.cuscuzeria.com.br

 

 

 

Foto: Reprodução

Sá Menina

Mesa farta de variedades que vão desde o regional (macaxeira, escondidinho, etc.) até o não convencional (pizza, macarronada, etc.). Você paga um valor único e se serve à vontade de tudo que é oferecido, inclusive da mesa de sobremesa e dos sucos em ambiente muito agradável e familiar.

Endereço:

Av. Desembargador Valente Silva de Lima, 180 – Jatiúca, Maceió – AL

Telefone(82) 3355-2359

 

 

Foto: Reprodução

Casa de Mainha

Com duas áreas para você se servir, a casa oferece muitas opções de pratos salgados e sobremesas. Se você não quiser comer apenas os pratos típicos da região, o buffet também possui uma variedade de pratos brasileiros.

Endereço:

Rua Engenheiro Demócrito Sarmento Barroca, lado par, Ponta Verde, Maceió, AL.
Telefone: (82) 98885-9170

www.restaurantecasademainha.com

 

Foto: Reprodução

Cabôco Faminto

As panelas de barro expõem receitas de inspiração nordestina, como siri mole ao coco, frango recheado de calabresa, cenoura e pimentão e surubim grelhado. Nas lojas instaladas em shopping center, à partir das 18h o almoço dá lugar à uma bancada de café regional. Entre as comidas típicas figuram macaxeira ou inhame cozidos e carne de sol com queijo de coalho. Nos dois tipos de buffet, faz-se o próprio prato, que deve passar pela balança.

Endereço: 

Av. Comendador Gustavo Paiva, 2990 – Mangabeiras, Maceió – AL

Maceió Shopping, 1º piso – Mangabeiras – Maceió

Telefone: (82)3357-1123

 

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido