Skip to main content

Informações de viagem: Atualização sobre o COVID-19

Dicas de viagemNovidades

Como arrumar a mala para uma viagem corporativa

By 3 de agosto de 2018No Comments

Para fazer uma viagem corporativa com tranquilidade e sem imprevistos é preciso se planejar.

Porém, quem viaja a negócios precisa tomar ainda mais precauções para evitar que a estadia não seja produtiva. Afinal, você está representando a empresa para qual presta serviços e quer que sua viagem corporativa seja perfeita, não é mesmo?

Por isso, uma boa parte desse cuidado deve estar voltado ao que se leva na bagagem. Isso por que é lá que se guarda tudo que vai ser usado durante os compromissos profissionais. Portanto, para te ajudar nessa tarefa, listamos alguns cuidados que você deve ter antes de fazer uma viagem corporativa, que implicam principalmente no que levar na bagagem para não ter problemas durante a estadia. Confira!

 

ONDE GUARDAR OS DOCUMENTOS

Carteira para guardar documentos em viagem corporativa

Foto: Reprodução

Ter seus documentos em local acessível a todo tempo é o ideal durante uma viagem de negócios. Afinal, você irá precisar deles não apenas para embarcar no avião, mas em check-in do hotel e em outras situações. Portanto, caso opte em guarda-los nas malas, os deixe na bagagem de mão.

 

ATENTE-SE AO PESO DA BAGAGEM

Malas em aeroporto com avião ao fundo

Foto: Reprodução

Excesso de bagagem é uma taxa que, além de desnecessária, pode ser evitada com facilidade em uma viagem de negócios. Para aumentar o espaço nas malas, ao invés de dobrar, enrole as roupas. Isso fará com que elas ocupem menos espaço e também fiquem menos amassadas.

Além disso, ao guardar as peças, coloque as peças mais pesadas no fundo da mala. Roupas feitas de tecidos mais leves ficam em cima. Dessa forma, elas ficam menos suscetíveis a rasgos e amassos. Por fim, caso tenha uma balança em casa, pese a bagagem antes de sair para evitar surpresas durante o check-in.

 

IDENTIFIQUE SUA MALA

Identificador de malas para viagem corporativa

Foto: Reprodução

Perder as malas na esteira de bagagens do aeroporto não é difícil de acontecer. Além disso, outras pessoas podem ter a mesma mala que a sua. Você não quer que isso aconteça justamente em sua viagem de negócios, não é mesmo? Portanto, para evitar confusões na hora da retirada, identifique sua mala com seu nome, telefone para contato e endereço. Dessa forma, em casos de imprevisto, ficará mais fácil reaver seus pertences.

 

USE LACRES OU CADEADOS

Cadeado para mala de viagem corporativa

Foto: Reprodução

Você provavelmente leva em sua viagem de negócios alguns aparelhos eletrônicos como notebooks, tablets e outros itens de valor. Por isso, quando for viajar, providencie algumas trancas ou lacres para evitar que esses objetos não fiquem expostos a furtos ou outros problemas. Coloque-os nos zíperes, a fim de inviabilizar a abertura da mala enquanto você não estiver com a bagagem em mãos.


Leia também: como tornar sua viagem de negócios mais produtiva

 

TENHA ADAPTADORES EM MÃOS

Adaptador de tomada para viagem corporativa

Foto: Reprodução

Certamente você irá utilizar seus aparelhos eletrônicos durante toda a viagem de negócios. Porém, pode acontecer de no lugar aonde você irá se hospedar ou no aeroporto não haver tomadas compatíveis com os carregadores dos seus apetrechos. Portanto, tenha sempre adaptadores para ter certeza de que não ficará na mão. Afinal, dá pra adiantar e resolver muita coisa do trabalho por meio deles.

Curtiu nossas dicas? Tem alguma outra para compartilhar? Deixe nos comentários! Ah, e quando sua viagem de negócios for para Maceió, se hospede em um hotel preparado para recebê-lo com todo o conforto e localizado próximo aos grandes centros comerciais da capital alagoana. Conheça o Hotel Porto Jatiúca e faça sua reserva!