Skip to main content

Informações de viagem: Atualização sobre o COVID-19

NovidadesPasseios em Alagoas

O que fazer na Jatiúca: conheça os principais pontos!

By 3 de novembro de 2020janeiro 8th, 2021No Comments
O que fazer na Jatiúca

 

Nada melhor do que um guia para descobrir os melhores pontos da cidade.  Afinal, com ele você pode aproveitar ao máximo cada momento na fascinante na cidade. E no caso de Maceió não precisa ir muito longe para isso. Isso porque, graças a nossa localização privilegiada, muitas das paradas obrigatórias estão a poucos passos do nosso hotel. Nesse caso, opções para saber o que fazer na Jatiúca, área que abriga o nosso hotel, com certeza não vão faltar!

Sendo assim, neste post te indicaremos os principais pontos dessa área. Afinal,  eles sem dúvidas não podem ficar de fora do seu roteiro de passeios em Maceió. Confira abaixo!

Praia de Jatiúca

O grande tesouro natural do estado são as praias, desse modo, seria impossível não mencioná-las. No bairro da Jatiúca, as águas tranquilas e o clima de praia urbana são as principais características da praia que não fica para trás das vizinhas no quesito beleza. Ideal para quem procura fugir da agitação, ela é uma ótima alternativa para quem não gosta de praias lotadas.

Restaurantes

Outro ponto forte da região é a gastronomia. Afinal, é lá que estão alguns dos restaurantes mais famosos e renomados da cidade, como os refinados Armazém Guimarães e Maria Antonieta. Os pratos de origem estrangeira são o carro-chefe de boa parte dos restaurantes, indo dos grandes clássicos italianos até os peculiares molhos orientais.  

 

Além deles, também é possível degustar o melhor da culinária nordestina no aclamado Bodega do Sertão e deliciosos frutos do mar no restaurante O Peixarão.

Food Parks

A área também é composta por alguns food parks. Com cardápio repleto de lanches e quitutes de encher os olhos e dar água na boca. Tem hambúrguer, comidas naturais, salgados fritos, caldinhos, espetinhos, doces, bebidas… opções que certamente deixarão todos os gostos e idades muito bem servidos.

 

Tudo isso em um ambiente leve e descontraído, ao ar livre, mas cercado de segurança e comodidade para toda a família. É importante mencionar que em alguns deles também é possível aproveitar a parada acompanhado de música ao vivo, a depender do dia em que se visita.

Orla de Maceió

Por fim, a deslumbrante e encantadora orla de Maceió, considerada uma das mais bonitas do país. Com um trechinho que também faz parte dos atrativos do bairro da Jatiúca. Além de toda a beleza natural como plano de fundo, nela também estão inseridas ótimas barracas de praia com opções de lanches, refeições e petiscos para todas as idades. 

 

Por lá é possível fazer caminhada, passear de bicicleta na ciclovia edeixar as crianças se divertirem em um dos parquinhos sustentáveis. E claro, não esquecer de tirar fotos no totem Eu Amo Maceió ou em algumas das estátuas do circuito Alagoas Feita à Mão. No entanto, se preferir, descanse aproveitando a brisa da praia e vislumbrando a bela paisagem.

 

E aí, que tal aproveitar o bairro de Jatiúca? Não esqueça de tirar várias fotos e registrar sua estadia nesta terra linda! 

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o que fazer na Jatiúca? A área que cerca o nosso hotel está recheada de atrativos. Além disso, segue espera por você para aproveitar ao máximo cada um deles! Ademais, não deixe de conferir outras dicas de passeio e destinos turísticos de Alagoas em nosso blog