Skip to main content

Informações de viagem: Atualização sobre o COVID-19

NovidadesPasseios em AlagoasPraias de Alagoas

Praia de Ipioca: um paraíso semi deserto no litoral de Maceió

By 18 de novembro de 2020janeiro 8th, 2021No Comments
Praia de Ipioca

 

Um rico tesouro natural se esconde no início do caminho para o litoral norte de Alagoas: é a praia de Ipioca! Semi deserta, com águas tranquilas de tons esverdeados, areia branquinha e cercada por coqueirais, não tem quem não se encante por ela.

A tranquilidade e calmaria são um ótimo contraponto às praias mais famosas do estado. E é justamente isso que faz desse paraíso uma das rotas favoritas para quem procura por descanso aqui em Maceió.

Além disso, dada a tranquilidade da área, também serve como uma ótima sugestão de passeio. Principalmente para quem deseja curtir com a família. Quer conhecer mais sobre ela? Confira abaixo! 

Piscinas naturais

Se já ficou difícil resistir ao passeio vendo a imagem da praia de Ipioca, imagine então poder desfrutar das famosas piscinas naturais? Nesse paraíso, o que já é bom pode melhorar e muito! No destino, águas cristalinas e peixinhos escondidos fazem a alegria de visitantes de todas as idades.

Por lá, você não só pode se deslumbrar com o cenário e registrar os melhores momentos do passeio, como também deve aproveitar para relaxar ou até mesmo se aventurar na prática do mergulho com snorkel.

Beach Clubs 

Um dos pontos fortes da região também são os beach clubs visto que neles, os visitantes podem desfrutar com toda a estrutura necessária para uma ótima experiência. Os famosos Hibiscus e Guarda Rios são as principais opções, já que contam com day use. 

Sendo assim, além do conforto das acomodações e lounges, eles contam também como serviço de bar e restaurante completo. Ademais, também oferecem passeios e atividades esportivas para vivenciar e praticar durante a visita.

Culinária regional 

Saborosos pratos com frutos do mar, matéria-prima rica do litoral e ingrediente protagonista nos principais pratos do estado, te esperam na encantadora Praia de Ipioca. Somados ao incomparável tempero local, eles são um dos destaques dos bares e restaurantes da região. 

Uma experiência gastronômica que certamente vale a visita é o Vila Chamusca, que além de pratos elaborados e cheios de sofisticação, ainda conta com uma vista lindíssima e panorâmica de boa parte da praia de Ipioca.

Outros pontos de visita 

Por fim, também na região do Alto de Ipioca, os turistas podem encontrar outros pontos turísticos marcantes. A singela e histórica igrejinha de Nossa Senhora do Ó e o mirante com o letreiro “Eu Amo Maceió” são rotas obrigatórias para quem visita o local. 

Não dá pra deixar passar batido não é mesmo? Leve toda a família e aproveite o passeio ao máximo. E claro, chegando lá, não esqueça de tirar fotos para registrar sua visita a um dos cenários mais encantadores da capital! 

 

Preparado para adicionar a Praia de Ipioca ao seu roteiro de passeios em Maceió? Neste post você conferiu a série de atrativos que cercam o local e que você não pode deixar de conhecer. Se você gostou desse post, não deixe de acompanhar outros destinos e dicas de viagem em nosso blog, separamos o melhor desse estado maravilhoso nele para você!