Skip to main content

Informações de viagem: Atualização sobre o COVID-19

Culinária alagoanaNovidades

Restaurantes vegetarianos e veganos em Maceió: saiba onde comer!

By 19 de novembro de 2020janeiro 11th, 2021No Comments
Restaurantes vegetarianos e veganos em Maceió

 

Nos últimos anos um número cada vez maior de pessoas vem aderindo a uma dieta mais saudável e consciente. Felizmente, Maceió soube acompanhar de maneira muito positiva esse crescimento. 

Afinal, a procura por restaurantes vegetarianos e veganos em Maceió é intensa e a demanda também. Logo, existem excelentes restaurantes especializados em pratos sem proteína animal na cidade. 

Pensando nisso, neste post resolvemos te indicar alguns dos principais restaurantes vegetarianos e veganos em Maceió. Confira abaixo e prepare-se para excelentes experiências gastronômicas na capital!

 

Ser-Afim (1,8 km de nosso hotel)

Os famosos pasteizinhos de legumes e a feijoada vegana são só alguns dos atrativos que deixam clientes e visitantes rendidos pelo sabor do Ser-Afim. O encanto começa desde a entrada e receptividade do espaço, que segue uma proposta simples e charmosa, e vai até os deliciosos pratos e quitutes preparados pela chef Nidia Battaglia.

Por lá o cardápio varia de acordo com os dias da semana, passeando por diferentes culturas sem perder o tempero característico do local. O legal é que, além da comida saborosa, o restaurante conta com uma lojinha com produtos orgânicos, para quem quiser levar um pouco da experiência para casa.

No ambiente, além de toda energia positiva e leveza da decoração, você ainda pode aproveitar para descansar nas redes espalhadas por lá. 

 

Manga Verde (1,6 km de nosso hotel)

Para a chef e nutricionista Moema Ferro, comida saudável é assunto sério e funciona como regra de vida. Por isso, no cardápio do restaurante Manga Verde, os pratos contribuem para uma série de dietas. Atendendo desse modo a pedidos sem glúten, sem lactose, vegana, vegetariana, detox e low carb. 

Mais do que comer bem e com muito sabor, no Manga Verde a proposta é manter a alimentação em ordem. Por isso, por lá os clientes podem aderir a pacotes semanais de acordo com a dieta para as 3 refeições principais e com acompanhamento nutricional.

 

Lis de Flor (550 m de nosso hotel)

Por fim, para quem não dispensa um bom lanche saudável, a hamburgueria 100% vegana Lis de Flor pode ser uma ótima alternativa. Com temperos e ervas, os hambúrgueres da chef Lis Queiroz são produzidos com grãos de ervilha, feijão preto, lentilha, tofu e falafel. 

E não para por aí! Doces, salgados e massas também roubam a cena e conquistam até mesmo os não adeptos ao veganismo pelo sabor. No Lis de Flor a comida congelada também é uma das especialidades, então quem se apaixonar pelo tempero pode levar várias porções e degustar nas refeições seguintes. 

 

Não dá pra ficar só na vontade, não é mesmo? Então não deixe de aproveitar sua estadia na capital alagoana para conhecer as delícias do cardápio de cada um deles. Ademais, vale ressaltar que todos eles atendem através do sistema delivery. 

 

Se você gostou desse texto, confira outras dicas e curiosidades sobre o paraíso das águas e seus tesouros em nosso blog