Skip to main content

Informações de viagem: Atualização sobre o COVID-19

NovidadesPasseios em AlagoasPraias de Alagoas

Quando viajar para Maceió: saiba a melhor época e os principais passeios

By 23 de novembro de 2020janeiro 11th, 2021No Comments
quando viajar para Maceió

 

Nossa capital é fascinante em qualquer época do ano, isso é fato. E que o litoral alagoano fica bem melhor com altas temperaturas também. No entanto, em certos períodos sua experiência por aqui pode se tornar ainda melhor. Apesar de alguns atrativos não dependerem de época, considerar quando viajar para Maceió é essencial para desfrutar de tudo que a capital alagoana pode oferecer.

Por isso, neste post iremos te indicar alguns outros pontos importantes do estado. Além de mostrar qual a melhor época para aproveitá-los, acompanhe!

Alta e baixa temporada 

Além das condições climáticas, a grande movimentação de turistas e os valores que envolvem a viagem podem ser determinantes na hora de escolher quando viajar para Maceió. Por isso, entenda melhor como o calendário funciona para a terra do sol:

  • Alta temporada: a chamada alta temporada que envolve os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março é o grande pico de turistas. E a razão para o fluxo alto vem das condições climáticas, dada a chegada do período do verão. Devido a grande procura os valores também costumam subir. 
  • Baixa temporada: os períodos de outono e inverno em Maceió são também nossa baixa temporada. Afinal, o fluxo de turistas costuma diminuir durante a época. Ainda assim, para quem gosta de fugir do frio que acomete outras regiões, Maceió pode ser uma ótima opção. Por aqui, mesmo em dias de tempo fechado, o clima segue ameno e ainda é possível conseguir um dia de céu claro para aproveitar a cidade. 
  • Início da primavera: durante o mês de setembro, o tempo fica mais firme na cidade e marca a chegada da estação em Maceió. Neste período, dias nublados e chuvas esporádicas podem acontecer, mas nada que altere seu roteiro de passeios no paraíso das águas. 
  • Proximidade do verão: durante os meses de outubro e novembro, a temperatura sobe em Maceió e o tempo firme chega para ficar. Nesse período, apesar da alta procura dada a proximidade e chegada do verão, o fluxo de visitantes é mais tranquilo. No entanto este movimento costuma aumentar nas últimas semanas de dezembro, nesse caso, vale ficar atento!

Passeios em Maceió

Agora que você já conhece um pouco mais sobre nosso calendário, vamos te indicar alguns dos principais passeios para te ajudar a definir quando viajar para Maceió, confira:

Piscinas naturais 

O passeio é sem dúvidas, um dos destinos mais cobiçados do estado. Sendo assim, é necessário estar atento e programá-lo com antecedência. Afinal, as piscinas dependem da maré baixa para se formar em meio aos bancos de areia.

Por lá você pode aproveitar de um banho relaxante em meio às águas cristalinas. E ainda garantir a diversão dos pequenos, com a presença dos peixinhos coloridos que se escondem nos corais.

Praias locais 

Além da variação da maré, que pode ser consultada, em determinadas condições climáticas a tonalidade da água do mar sofre variações, principalmente em dias nublados e/ou chuvosos. 

Em dias de sol firme, facilmente se reconhece a mudança com seus tons mais claros e cristalinos. Nestes dias, aproveite para desfrutar ao máximo.

Passeios bate-volta

Por fim, uma série de passeios bate-volta são ofertados pelos hotéis em parceria com agências de turismo do estado. Os roteiros vão de um extremo a outro do estado, podendo ir de Maragogi até a Foz do São Francisco.

Nesse caso, é importante entender quais são os melhores períodos para viajar, se na alta ou na baixa temporada, e atentar-se às especificidades da região. Sendo assim, considere os aspectos físicos de cada lugar. E não esqueça de analisar os que já foram citados acima!

 

Preparado para conhecer esse paraíso? Então não deixe de conferir outras dicas e curiosidades como essa em nosso blog