Skip to main content

Informações de viagem: Atualização sobre o COVID-19

NovidadesPasseios em Alagoas

Maceió com filhos: dicas para pais e mães curtirem ao lado dos pequenos

By 14 de janeiro de 2021janeiro 22nd, 2021No Comments
Maceió com filhos

Aproveitar os dias de folga com um bom passeio em família parece ser o plano perfeito, não é mesmo? Pois saiba que uma viagem para Maceió com filhos pode ser exatamente assim, ou ainda melhor. Tudo isso graças a diversos atrativos para todos os gostos e idades presentes nesse verdadeiro paraíso tropical. 

 

Parques, lanchonetes, shoppings, cinemas, praias e muita brincadeira ao ar livre esperam por sua família na terra do sol. E você, claro, não pode deixar de aproveitar!

 

Por isso, separamos neste post algumas dicas para que você e seus filhos possam desfrutar ao máximo dos dias em nossa capital. Confira abaixo! 

Maceió além das praias

Quem está hospedado em Maceió tem tudo o que precisa para aproveitar o dia com a criançada. Mesmo próximo do nosso hotel é possível descontrair com os pequenos em idas aos parquinhos sustentáveis

 

Enquanto a turminha se diverte nos brinquedos espalhados pelo parquinho feitos com madeira reflorestada, você pode espairecer contemplando a vista e aproveitando os quitutes e bebidas nas barracas de praia.   

 

Além disso, você também pode separar um horário pela manhã ou pela tarde para visitar o Parque Municipal de Maceió. Por lá, a aventura é completa! Há muito espaço para brincadeiras ao ar livre, trilhas, observação de diferentes espécies de animais e até mesmo atrações recreativas dentro da programação do parque.                                                                                                                                                                                              

Na hora da pausa para o lanche 

Um momento que definitivamente ganha qualquer criança é a hora do lanche! E claro, principalmente se ele puder unir a criatividade e o sabor em uma coisa só, aí não tem erro. 

 

Em Maceió, seja nos pontos de franquias já bem conhecidas ou nos pontos de encontro locais, opções não faltam para garantir momentos memoráveis com o famoso “gostinho de quero mais”. 

 

Sorvetes, sanduíches, pizzas, tortas, doces, salgados… Você encontra tudo isso com o toque especial da região. Além disso, há algumas opções nos cardápios que apresentam pontos fortes da gastronomia local. 

 

Ademais, durante o passeio em Maceió com filhos, mesmo na hora da pausa é possível recarregar as energias brincando. Isso porque várias lanchonetes e restaurantes contam com espaços kids munidos de diversos brinquedos para a criançada. A Stella Cantina e Pizzaria é um bom exemplo disso. 

Para um bom dia na praia 

Por fim, um bom passeio na praia não pode ficar fora do seu roteiro em uma viagem para Maceió. Elas são o nosso principal cartão-postal e isso não é à toa: nós desfrutamos de um mar deslumbrante, que emoldura paisagens paradisíacas.

 

Sendo assim, saiba que pé na areia, banho de mar e muito lazer te esperam de Norte a Sul do litoral alagoano. E na capital não faltam rotas para aproveitar! Separe uma manhã de maré baixa para visitar as famosas piscinas naturais e seus peixinhos coloridos na famosa praia de Pajuçara ou caminhar pelos bancos de areia do Farol da Ponta Verde. 

 

Logo após, não dispense um belo dia de descanso em praias mais calmas, como as de Jatiúca e Ipioca, distantes do intenso movimento de turistas. 

 

Malas prontas? É hora de aproveitar o que esse paraíso tem de melhor ao lado de quem você mais ama com tranquilidade e lazer. Maceió te espera o ano inteiro de braços abertos!