Skip to main content

Informações de viagem: Atualização sobre o COVID-19

Dicas de viagemNovidadesPasseios em Alagoas

Quantos dias passar em Maceió? Confira nossas dicas de roteiros!

By 22 de janeiro de 2021No Comments
Quantos dias passar em Maceió

Com belas praias e cenários de tirar o fôlego, é fácil de entender as razões para esse paraíso precisar estar no seu roteiro de viagem. No entanto, como em qualquer viagem, é necessário ter um bom planejamento e isso envolve uma série de questões. Afinal, quantos dias passar em Maceió? O que é preciso levar? O que faremos por lá?

 

É por essas e outras que vale a pena pesquisar bastante e se organizar bem para aproveitar ao máximo a estadia no futuro destino. Pensando nisso, separamos neste post algumas dicas para definir quantos dias passar em Maceió. Além de sugestões de destinos para você vivenciar momentos inesquecíveis em nossa capital. Prepare o calendário e confira abaixo! 

Final de semana em Maceió

Seja em uma lua de mel ou aproveitando uma folguinha para visitar ou conhecer esse paraíso, atrações não vão faltar para se apaixonar por essa terra. Principalmente para quem adora dias quentes e de céu azul, clima tradicional de Maceió, para curtir o dia do começo ao fim. 

 

Para quem busca conhecer nossas belezas naturais nesses dias, as praias urbanas são ótimas alternativas. Da praia de Ponta Verde até a de Jatiúca você pode aproveitar um bom banho de mar, passeios para tesouros escondidos na região e ainda, a prática e aula de esportes aquáticos.  

 

No entanto,  as praias do Francês, Garça Torta e Ipioca também estão bem próximas da área turística da cidade e podem ser opções super viáveis para viagens curtas.

 

Isso tudo é claro, sem esquecer de desfrutar de uma boa pausa em alguns dos nossos principais restaurantes, todos muito próximos ao hotel, para conhecer nossa gastronomia impecável. Uma enorme lista de variedades que atende a todos os públicos e gostos!

 

Desde os mais tradicionais como o famoso Janga, com pratos inspirados na culinária local, até os mais sofisticados, a exemplo do refinado Maria Antonieta.

Maceió durante a semana 

Para quem ganhou alguns dias a mais para aproveitar o passeio, melhor deve ser o tempo aproveitado em nossa capital! Em 5 ou 7 dias é possível visitar os principais pontos de Maceió e ainda repetir a dose naqueles em que mais gostou como veremos a seguir:

Para passar 5 dias

Um bom roteiro em Maceió pode ser feito com bastante calma e ser muito bem aproveitado em 5 dias na cidade. Monumentos históricos do Jaraguá, feirinhas de artesanato da Pajuçara e do Centro, parquinhos para as crianças, o Parque Municipal e os mirantes, somados ao que já apresentamos, não podem ficar de fora do seu planejamento. Logo após, conheça também os pontos turísticos um pouco mais distantes do litoral: igrejas históricas de Marechal Deodoro, monumentos como as estátuas do projeto Alagoas Feita à Mão e, por que não, o Parque do Horto. 

Para passar 7 dias

Ótimo, você ganhou mais dois dias para curtir em Maceió! Desse modo, aproveite para descansar e usufruir de praias além da capital alagoana: Carro Quebrado, Milagres, Maragogi… Afinal, nada melhor do que repor as energias antes de voltar para casa, não é mesmo? 

 

Além disso, caso não queira ir tão longe, as praias da Barra de São Miguel também podem ser ótimas opções para relaxar com privacidade e tranquilidade.  

Férias em Maceió

Por fim, para os sortudos que vão conseguir ter 15, 20 ou 30 dias em nossa região, nada melhor do que explorá-la ainda mais. Desse modo, uma boa sugestão é aproveitar o aluguel de carros em Maceió ou os pacotes de passeios bate-volta para fora da cidade. 

 

Ademais, a área dos Cânions do Rio São Francisco, assim como as Dunas de Marapé, estão entre os destinos favoritos.  Sendo assim, aproveite para curtir esses destinos!

 

E aí, já se sente pronto para aproveitar a capital? Independente da decisão de quantos dias passar em Maceió, opções não faltam para desfrutar da nossa terra, não é mesmo? Confira mais dicas em nosso blog! Temos várias sugestões de passeios e curiosidades esperando por você.