Informações de viagem: Atualização sobre a COVID-19

Dicas de viagemNovidadesPasseios em Alagoas

Ecoturismo: conheça 5 cachoeiras em Alagoas incríveis

By 12 de março de 2021março 22nd, 2021No Comments
Cachoeiras em Alagoas

 

Quem resiste a um bom banho unido a aventuras e belezas incontáveis? As cachoeiras em Alagoas conseguem reunir tudo isso em um só lugar. Além disso, podem ser uma ótima alternativa de passeios a dois ou com toda família. Quer conhecer mais sobre elas?

Neste post nós iremos te indicar 5 desses pontos incríveis no interior do estado que você precisa conhecer. Uma experiência além das praias que certamente não pode ficar de fora do seu roteiro de passeios no paraíso das águas. Confira abaixo! 

 

Cachoeira da Tiririca

A primeira na lista entre as mais conhecidas e visitadas cachoeiras do estado de Alagoas é a Cachoeira da Tiririca. Localizada no município de Murici, terra das trilhas e esportes de aventura, ela é um verdadeiro prêmio para quem decide descobrir as experiências do lugar.

É na fazenda Boa Sorte, um santuário ecológico dentro de uma reserva considerado como Patrimônio Natural, que a trilha com percurso de 1 hora de duração leva ao encontro de águas frias e uma deslumbrante queda d’água. 

 

Cachoeira do Ximenes 

Próxima a famosa Serra da Barriga, a Cachoeira do Ximenes é cercada de histórias importantes e acontecimentos históricos. 

Afinal, a Serra da Barriga abrigou e continua abrigando o Quilombo dos Palmares, maior território quilombola do Brasil durante mais de um século, que servia de ponto de encontro para escravos fugitivos.

Apesar do trajeto de difícil acesso até o encontro da cachoeira, é possível praticar trilhas de moto na área que a cerca. Chegando lá, a vista e a experiência certamente farão valer todo o esforço do encontro.

 

Cachoeira do Anel 

Outra das mais famosas cachoeiras do estado certamente é a Cachoeira do Anel em Viçosa, cidade do interior de Alagoas. Com a quantidade de pessoas que já visitaram e visitam o local e a alta procura, não vai ser difícil ter acesso ao lugar e as empresas que realizam o passeio até lá. 

Famosa e dona de um cenário fascinante, ela já foi considerada inclusive como uma das cachoeiras mais bonitas do Brasil. Logo, você não pode deixar de visitar.  

 

Cachoeira do Vai e Vem 

Localizada em Água Branca, no sertão alagoano, a pacata Cachoeira do Vai e Vem é o ambiente ideal para um bom passeio em família. Isso porque lá o volume de água não é tão alto e oferece menos riscos de acidentes para os pequenos. 

Por lá também, banhos tranquilos em águas frias e límpidas esperam por você e sua família em uma paisagem de tirar o fôlego. 

 

Cachoeira da Geladeira 

Por fim, a mais fria das cachoeiras em Alagoas é a da Geladeira, que recebe esse nome justamente pela temperatura característica da área. Ela fica na badalada Barra de São Miguel e só torna a região ainda mais rica em tesouros naturais. 

Cercada de vegetação e com águas cristalinas, ela também fica bem próxima ao Rio Niquim. Logo, vale a pena conhecer as outras maravilhas do local além da cachoeira. 

Pronto para aproveitar o que nosso estado tem de melhor? Então programe hoje mesmo sua viagem para esse paraíso! Estaremos te esperando de portas abertas para que você possa vivenciar as melhores experiências da região. 

 

Conheça outros destinos e confira mais dicas de viagem em nosso blog para que sua estadia seja ainda mais completa durante os dias na capital.