Skip to main content

Informações de viagem: Atualização sobre o COVID-19

Cultura alagoanaNovidadesPasseios em Alagoas

Maceió instagramável: 6 lugares para tirar fotos perfeitas

By 26 de abril de 2021No Comments
Maceió Instagramável

Em uma cidade repleta de cenários fascinantes de uma ponta a outra, certamente não faltam lugares para conseguir registros incríveis. Dentro disso, vale destacar que mesmo contando com uma imensa faixa litorânea, os pontos da “Maceió instagramável” vão também muito além das praias e da orla. 

Imagine, então, poder contar com um roteiro com os principais pontos para uma sessão de fotos perfeita na encantadora Maceió? Certamente ficaria muito mais fácil conseguir os melhores registros. Capturando desse modo, partes importantes da cidade e realçando os ângulos, não é mesmo? 

Pensando nisso, separamos neste post algumas dicas especiais para quem não quer perder nenhum dos principais cenários ideais para fotos espalhados pela cidade. Quer saber quais são? Acompanhe abaixo! 

1. Bairro histórico do Jaraguá

O charme das ruas e prédios antigos que retratam o clima da cidade no século XIX é o grande destaque do famoso e tradicional bairro do Jaraguá. 

Além disso, foi lá onde nossa capital nasceu e começou a se desenvolver. Por esse motivo, a área também reúne alguns dos principais prédios da cidade, além de patrimônios históricos que representam muito para a cultura do estado. 

2. Parque Municipal 

Para os apaixonados pelo verde, o Parque Municipal definitivamente não poderia ficar de fora da lista. Repleto de espécies da fauna e da flora brasileira, ele não só serve como um ótimo cenário como também pode garantir registros especiais da área. 

 

Queridinho e cobiçado quando o assunto é registrar encontros, pessoas e momentos, por lá é comum encontrar fotógrafos com modelos, casais e até famílias inteiras produzindo ensaios fotográficos.  

3. Mirantes de Maceió

A cidade que tem vários pontos turísticos fascinantes também pode ser vista do alto. Afinal, existem alguns pontos estratégicos e privilegiados durante todo o dia. 

Os mirantes de Maceió são uma ótima alternativa para quem quer transformar seus registros em verdadeiros cartões-postais. 

4. Totem Eu Amo Maceió

Ademais, se a intenção é registrar cartões-postais, o totem “Eu Amo Maceió” é outro destino instagramável que com certeza não pode ficar de fora da sua listinha de cenários. Ele é o ponto para fotos que todo turista procura, tendo de fundo uma das paisagens mais famosas da cidade: a belíssima Praia de Ponta Verde. 

5. Farol da Ponta Verde 

Bem próximo ao totem, você logo poderá avistar o famoso Farol da Ponta Verde, um verdadeiro símbolo da cidade. Por lá, dependendo do horário e da maré, você pode conseguir seus registros no farol em diferentes ângulos. 

Além disso, durante a maré baixa você também pode aproveitar e capturar as famosas e fascinantes piscinas naturais. 

6. Escadaria “Todos Pela Cidade” 

Por fim, nossa última indicação é a charmosa e colorida escadaria “Todos Pela Cidade”, um cantinho especial e escondido em meio ao movimentado Centro de Maceió. 

Composta por 40 degraus restaurados com 1700 peças de cerâmica trabalhadas em mosaico, a escada que fica no meio da “ladeira da Catedral” conquistou maceioenses e turistas e já serviu de cenário para muitas fotos. 

 

Gostou das nossas dicas? Então siga agora mesmo o nosso Instagram e confira nossos registros especiais sobre esse paraíso! A capital alagoana é realmente deslumbrante e nós fazemos questão de destacar seus melhores ângulos. Além disso, continue acompanhando nosso blog! Com certeza você vai surpreender ainda mais com o que nosso estado tem de melhor e mais bonito.