Skip to main content

Informações de viagem: Atualização sobre o COVID-19

Culinária alagoanaNovidades

O que experimentar em um café da manhã regional em Alagoas?

By 12 de maio de 2021No Comments
café da manhã regional

Se acordar sabendo que você está nesse paraíso já é maravilhoso, imagine então ter as delícias da gastronomia local logo no comecinho do dia a sua disposição? Difícil vai ser escolher o que experimentar em um café da manhã regional em Alagoas. 

O famoso cuscuz, uma saborosa tapioca, batata-doce, macaxeira, inhame, doces, salgados, frutas tropicais, sucos, aquele cafézinho… Só de pensar dá água na boca não é mesmo? O que não vai faltar são opções para agradar a todos os gostos. 

Pensando nisso, resolvemos te ajudar com algumas sugestões do café da manhã regional em Alagoas para que você possa preparar uma listinha de iguarias que você certamente não pode deixar de experimentar em nosso estado. Confira abaixo! 

Cuscuz com banana 

Difícil falar em regionalidade e gastronomia no nordeste sem falar no famoso cuscuz nordestino. Ele vai bem com uma série de combinações mas, para quem gosta de começar o dia de uma maneira mais leve, a banana pode ser uma ótima opção.

Seja frita ou cozida para adicionar na hora de comer ou misturada já no preparo da receita, ela certamente não passará despercebida. 

Desse modo, consegue garantir um toque especial para o prato. Com um sabor suave e característico, rouba a cena na mesa do café da manhã regional em Alagoas. 

Tapioca com queijo

Outra queridinha do estado é a tapioca! E assim como o cuscuz ela também vai bem com uma série de acompanhamentos, sejam eles doces ou salgados. Por aqui, no café da manhã, as combinações com coco (modelo tradicional) e queijo são as mais pedidas. 

Além disso, ela é uma poderosa aliada para quem quer se deliciar com os quitutes da região sem abrir mão da dieta para manter o corpo em dia. A tapioca é uma opção leve, muito saborosa e prática de comer, fazer ou encontrar em Alagoas. 

Você não só não pode deixar de experimentar como também com certeza vai querer provar muitos outros sabores. Carne de sol, camarão e frango sem dúvidas não podem ficar de fora da sua listinha. 

Doces regionais 

Bolos, cocadas, geleias, cremes e os demais biscoitinhos e bolachas artesanais como o famoso tareco que rouba a cena nos quitutes do Porto Kaeté, também são protagonistas quando o assunto é o café da manhã regional em Alagoas. 

A variedade em sabores, texturas e diferenciais é enorme. Sendo assim, difícil é achar quem resista e consiga provar de um só. 

Entre os ingredientes que se destacam, alguns são sabores bem característicos do nordeste como as frutas tropicais (coco, laranja, banana etc), a macaxeira (conhecida como mandioca e aipim em outros estados), o milho, a batata-doce e muitos outros. 

 

Ficou com água na boca? Então não deixe de marcar sua viagem para nosso estado e venha conhecer de pertinho cada uma dessas delícias! Estamos te esperando de braços abertos e com um café da manhã caprichado que já virou marca do Porto Kaeté! 

Ademais nosso blog está recheado de outras maravilhas desse paraíso assim como o nosso Instagram com uma série de novidades sobre a terra do sol.