Skip to main content

Informações de viagem: Atualização sobre o COVID-19

Novidades

Como organizar uma viagem? Confira agora 4 dicas para se planejar!

By 14 de junho de 2021julho 13th, 2021No Comments
como organizar uma viagem

O destino dos sonhos certamente já está dentro dos seus planos há muito tempo e agora chegou a hora de colocar esse desejo em prática! Sendo assim, nada melhor do que ter algumas dicas para saber como organizar uma viagem, fazendo com que ela saia do modo que você sempre quis, não é mesmo? 

Afinal, o que não faltam são pontos fundamentais para alinhar antes de pegar a estrada ou o avião rumo ao seu destino. 

Pensando nisso, separamos neste post alguns passos para ajudar você na missão de como organizar uma viagem garantindo tudo para realizar uma experiência memorável. Acompanhe abaixo! 

1. Considere e defina seu tipo de viagem

Perguntas como quando ir, quantos dias passar, com quem ir, quanto isso vai me custar, como chegar lá e o que fazer nesse destino devem ser o ponto de partida para sua próxima viagem, tendo em vista que respondem sobre boa parte da organização.

Será uma viagem de férias, emergência, visita, trabalho ou estudos? Um final de semana, uma semana inteira, 15 dias ou um mês? Vai sozinho, a dois, com a família, tem crianças? 

Definindo esses tópicos e entendendo sua disponibilidade de tempo e dinheiro, certamente ficará mais fácil partir para os próximos passos, como escolher o hotel e preparar a bagagem. 

2. Escolha seu destino e pesquise bem sobre ele

Agora é a hora de começar a considerar as possibilidades mais amplas: qual vai ser o seu destino e o que você pode aproveitar por lá?

Se essa é uma viagem a trabalho ou de emergência, é importante estar por dentro do acesso aos principais recursos e serviços da localização onde ficará hospedado. Por exemplo, se você vai viajar para um tratamento de saúde, idealmente deve procurar hospedagem próxima à clínica ou hospital onde vai se consultar.

No entanto, se essa é uma viagem de férias ou a passeio, o foco são os pontos turísticos e as curiosidades do local. Sendo assim, não deixe de pesquisar sobre os valores de experiências, serviços essenciais, as variações de clima e as alternativas para imprevistos. Além disso, dê preferência a hotéis ou pousadas com fácil acesso a esses passeios.

3. Comece a planejar e preparar sua bagagem

O que você gostaria de levar para esse lugar? Se você for visitar alguém ou essa é uma viagem que já está nos seus planos há muito tempo, sem dúvidas você consegue mentalizar fácil o que não pode faltar na sua mala. 

Presentes, aquele look especial, câmeras e celulares prontos para ótimos registros, kit de cuidados pessoais, a bolsa extra para as comprinhas que fará por lá ou até alguns itens para necessidades especiais, como mudanças de clima e pequenos acidentes. 

Ademais, a quantidade de roupas também deve estar entre os pontos de atenção. Para não errar com excessos ou com a falta, considere quantos dias você vai passar viajando e seu roteiro de passeios ou compromissos. 

4. Certifique-se de ter conferido todos os detalhes 

Por fim, não se esqueça de fazer um checklist com todos os itens indispensáveis antes de finalmente embarcar para seu próximo destino. Você definitivamente não pode esquecer de:

  • Comprovante do aluguel de carro ou da reserva do hotel se for seu caso;
  • Combustível e calibração dos pneus do veículo se for pegar a estrada;
  • Documentos para embarque, caso esteja viajando de ônibus ou avião;
  • Itens de primeiros socorros, incluindo medicamentos específicos caso você precise de algum rotineiramente;
  • Celular carregado e anotações sobre a viagem para o caso de emergências.

Agora certamente vai ser muito mais fácil saber como organizar uma viagem, evitando ao máximo qualquer deslize que possa comprometer esse momento. 

 

Se o seu destino dos sonhos é Maceió, nosso Instagram está repleto de novidades e sugestões de atrativos da nossa capital para que você possa viver dias memoráveis nesse paraíso.  Confira mais dicas em nosso blog e boa viagem! Estamos te esperando de braços abertos!