Skip to main content
Dicas de viagemNovidades

Já pensou em viajar sozinho? Descubra as vantagens!

By 27 de julho de 2021setembro 30th, 2021No Comments
viajar sozinho

O que para muitos pode parecer uma loucura, para outros é um verdadeiro sonho. Esse é o caso de viajar sozinho. No entanto, como em todo sonho, o projeto de uma viagem sem acompanhantes envolve uma série de dúvidas, receios, vantagens e desvantagens envolvidos. 

Porém, apesar da ansiedade e dos receios, isso não deve ser motivo para desistir da aventura. Pelo contrário! É hora de mapear bem esse plano para poder desfrutar com lazer e segurança de cada momento da futura viagem. 

Por isso, neste post você vai entender um pouco mais sobre como tornar esse desejo possível e por que você já deveria ter apostado nesse projeto só seu há muito tempo.

Confira vantagens e pontos positivos que certamente vão te encorajar abaixo e comece a se preparar para sua próxima viagem hoje mesmo!

Crescimento e desenvolvimento pessoal 

Maturidade, autoconhecimento, segurança de si, senso de responsabilidade, liberdade, superação de crenças limitantes… Sabe aquela história de que “você só vai entender quando passar por isso”? Esse é bem o caso da experiência de viajar sozinho. 

Afinal, só você sabe o quanto isso é importante e desafiador, conhecendo seu perfil como ninguém mais conhece. 

Sem dúvidas, essa experiência tem muito para acrescentar no seu crescimento e desenvolvimento pessoal e até profissional, em casos de viagem de trabalho. 

Quem sabe no próximo destino não está a sua chance para as mudanças que você tanto espera para você e sua vida como um todo? 

Liberdade de escolhas e autonomia

Certamente você já deve ter feito alguma viagem para um destino que não queria. Também pode ter passado por experiências que não curtia em um local que você esperou muito conhecer. 

Para quem vai viajar sozinho, esse com certeza é um dos principais privilégios. Ainda que, em contrapartida, para pessoas indecisas possa parecer um verdadeiro dilema. 

Escolha seu roteiro, passe quantos dias quiser ou puder, vá aonde desejar desfrutando o quanto achar necessário, faça amizades, colecione momentos!

Controle de gastos e investimentos 

Por fim, viajando sozinho você ainda pode ter um controle maior de gastos economizando em tarifas de passagens, hospedagem, restaurantes e passeios. 

Ideal para quem adora levar o planejamento financeiro a sério e ter segurança em cada parte da experiência para não passar nenhum aperto com surpresinhas de última hora.

Também em contrapartida, você ainda terá total liberdade de decidir quais são os mimos que você merece e quer investir durante seus dias no futuro destino. 

Aqueles que você talvez sempre quis vivenciar ou experimentar mas nunca teve coragem, tempo ou dinheiro quando a viagem era compartilhada. 

O lugar favorito do avião, um quarto de hotel privilegiado, mimos oferecidos pelo hotel, lembrancinhas da viagem, repetir e conhecer um prato incrível… Sem dúvidas, não vão faltar atrativos. 

 

Se Alagoas é seu destino, as dicas, novidades e curiosidades presentes no blog do Porto Kaeté com certeza podem ajudar muito na hora de planejar sua viagem sozinho. 

Sendo assim, não deixe de assinar nossa newsletter! Com ela, você recebe todos os nossos conteúdos e promoções em primeira mão sempre que surgir algo novo por aqui.