Skip to main content
NovidadesPasseios em Alagoas

Conheça os melhores passeios diferentes em Maceió

By 17 de novembro de 2021dezembro 16th, 2021No Comments
Conheça os melhores passeios diferentes em Maceió

Todo mundo já sabe que Maceió é o paraíso das águas. Afinal, suas belezas naturais são o principal atrativo da cidade. Entretanto, não há só isso na capital alagoana! Diversos passeios diferentes em Maceió, que possuem grande riqueza cultural e ecológica, também podem entrar facilmente no roteiro de turistas ávidos por desbravar a cidade.

Por isso, pensamos em alguns dos melhores passeios diferentes em Maceió para aqueles que não querem conhecer apenas as praias, mas também outros pontos turísticos da capital. Confira!

Jaraguá

Tão charmoso quanto imponente, o bairro de Jaraguá é repleto de história. Além de ser uma verdadeira viagem no tempo caminhar pelas suas ruas, o local possui diversas atrações turísticas. Afinal, boa parte do cenário artístico e cultural da capital alagoana se encontra por lá. Entre eles o Monumento à República e também a nova área de venda de peixes, ao lado do Porto!

Ademais, lugares como a Associação Comercial, o museu do Iphan, o Arquivo Público e boa parte das casas construídas no século XIX ainda estão de pé por lá. Portanto, separe um dia para conhecer o bairro e sinta a atmosfera nostálgica que paira no Jaraguá.

Parque Municipal de Maceió

O Parque Municipal de Maceió é uma área de preservação da Mata Atlântica. Você pode encontrar por lá uma rica diversidade de fauna e flora local, além de poder fazer cinco trilhas diferentes. Lá você também pode beber água direto das fontes que ficam espalhadas pelo local.

Aberta ao público, a reserva funciona de terça-feira a domingo das 08h às 17h. Entretanto, é preciso fazer agendamento prévio pelo e-mail  [email protected] ou pelo telefone (82) 98801-3651.

Pontal da Barra

O famoso bairro das rendeiras possui como pano de fundo a Lagoa Mundaú, que já é um espetáculo à parte – especialmente no pôr do sol. Entretanto, o que se destaca nesse cenário é o trabalho feito com a renda filé, rendado originalmente alagoano. O comércio no bairro funciona todos os dias e a receptividade dos comerciantes locais certamente irá lhe encantar.

Pavilhão do Artesanato

Outro local mais próximo à orla marítima que possui uma infinidade de trabalhos manuais é o Pavilhão do Artesanato, que funciona à beira-mar de Pajuçara. Para quem deseja presentear a família na volta das férias, esse é um local imperdível. Por lá você pode encontrar roupas, objetos decorativos, quitutes alagoanos e calçados. Tudo artesanal.

Centro da Cidade

O centro de compras dos maceioenses e demais alagoanos fica no centro da cidade, mais especificamente na Rua do Comércio. Entretanto, há lindos pontos turísticos por lá que você precisa visitar: o Museu Palácio Floriano Peixoto (MUPA), por exemplo, é um deles. A antiga sede do Governo do Estado agora é abrigo de centenas de peças históricas que contam a história de Alagoas.

Além disso, em frente ao local também há a Igreja de Nosso Senhor Bom Jesus dos Martírios. Visite também a Biblioteca Pública Graciliano Ramos e a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, a famosa Catedral Metropolitana de Maceió. São passeios que valem muito a pena.