Skip to main content

Informações de viagem: Atualização sobre o COVID-19

NovidadesPasseios em AlagoasPraias de Alagoas

Como é o clima em Maceió? Conheça o tempo na capital de Alagoas

By 24 de novembro de 2021dezembro 17th, 2021No Comments
Como é o clima em Maceió

Maceió é linda e faz sol praticamente o ano todo, isso é fato inegável. Entretanto, para aproveitar certos passeios da melhor forma possível, é preciso entender como o clima se comporta ao longo do ano. Afinal, isso te ajudará a escolher a melhor época para viajar. Portanto, se você está querendo vir a Alagoas e não sabe como é o clima em Maceió, confira essas informações e tire suas dúvidas sobre clima e tempo na capital alagoana!

Afinal, como é o clima em Maceió?

Em Maceió, o verão é longo, quente e de céu claro, ou seja, com pouca incidência de cobertura de nuvens. Característica por ter um inverno curto, a cidade também se destaca por se manter quente mesmo em dias fechados. Além disso, durante todo o ano, o tempo é marcado por ventos fortes. De forma geral, a temperatura em Maceió varia entre 22°C e 31 °C. Por esse motivo, raramente fica menor que 20°C ou superior a 32° C.

Quando vale a pena ir a Maceió?

Com uma temperatura bem agradável e propícia para aproveitar ao máximo, Maceió é perfeita para qualquer época do ano. O sol e o calor fazem parte do cotidiano dos alagoanos. Além disso, é perfeitamente possível aproveitar um dia ensolarado na capital alagoana mesmo nos dias mais chuvosos. Afinal, a precipitação em Alagoas dificilmente passa de um período.

Como é o sol e o mar em Maceió?

O dia em Maceió não possui grandes variações. Sua duração durante o ano, portanto, não passa de uma hora de diferença. Já a presença de sol é de, aproximadamente, 12 horas. Dessa forma, seu aparecimento se dá, geralmente, a partir das 5h e se põe por volta das 17h. Já a temperatura da água do mar fica entre 26°C e 28°C, sendo a menor para os meses mais “frios” e a maior durante o verão.

Como saber a hora de fazer passeios?

Para aproveitar os passeios em Maceió da melhor forma, o ideal é se atentar a Tábua de Marés. Com ela, é possível saber em qual posição a maré irá estar. Dessa forma, a programação dos passeios pode ser feita com muito mais assertividade e sem surpresas no caminho. Afinal, para conhecer as famosas piscinas naturais, o recomendado é que a maré esteja abaixo de 0.6.