Skip to main content
Novidades

Como organizar uma viagem com bebê? Confira 4 dicas!

By 25 de maio de 2022maio 31st, 2022No Comments
organizar uma viagem com bebê

A chegada de um bebê é algo que muda completamente a vida e a rotina de uma família. Alterando inclusive, a dinâmica, a programação e a organização de viagens e momentos de lazer. Sabemos que organizar uma viagem com bebê demanda tempo, atenção, dinheiro e paciência. Isso porque todo o processo precisa ser realizado com mais cuidado e cautela. 

No entanto, quando tudo sai conforme o planejado, a viagem se torna um momento de prazer, gerando memórias e estreitando os laços entre a família. É importante frisar ainda que não existe idade certa para organizar uma viagem com bebê, desde que tudo esteja bem com a saúde do pequeno. 

Sendo assim, se você está pensando em organizar uma viagem com bebê, mas não sabe por onde começar, leia o texto até o final e confira 4 dicas que vão te auxiliar na hora de programar os seus momentos em família. 

 1.Separe a documentação correta e necessária  

Viajar com bebês e crianças é sempre uma festa para os pequenos. Porém, é necessário ter atenção redobrada na hora de separar a documentação para que não ocorram imprevistos que impeçam, por exemplo, o embarque no avião ou o check-in no hotel. 

É importante lembrar que cada companhia aérea e cada hotel tem suas próprias exigências com relação a documentação. Por isso, é necessário checar antes com as empresas quais são os documentos que você precisa ter em mãos.

No entanto, alguns documentos são indispensáveis e solicitados por qualquer empresa. Portanto, pensando em te auxiliar nesse processo, trouxemos alguns lembretes dos documentos que você precisa incluir na mala. 

Em primeiro lugar, é necessário saber exatamente o destino da viagem e o local de hospedagem, pois a lista de documentos muda a depender do seu roteiro. Entretanto, alguns documentos são sempre indispensáveis, como por exemplo, documento de identidade, certidão de nascimento e CPF. 

Caso você esteja vindo de outro país para o Brasil ou tenha pretensão de realizar alguma viagem internacional, é preciso estar atento ao passaporte e ao visto, uma vez que alguns países exigem a apresentação desses documentos. 

Outro ponto a ser considerado ao organizar sua viagem é definir com quem o pequeno irá viajar. Isso porque algumas documentações específicas são exigidas quando a criança viaja sem a presença de um dos responsáveis legais. Para voos domésticos, por exemplo, é permitido o embarque de bebês com a presença de apenas um dos pais ou com parentes até o terceiro grau (tios, avós, irmãos), desde que comprovado o grau de parentesco. 

Para a hospedagem de crianças no Hotel Porto Kaeté, é necessário RG ou certidão de nascimento (que pode ser original ou cópia) e, caso a criança não esteja com os pais, solicitamos documento feito pelos responsáveis legais da criança, autorizando a hospedagem com outra pessoa (original).

Antes de viajar, faça sempre um check-list de todos os documentos necessários e de documentos que possam ser exigidos e confira tudo com atenção para que não ocorram imprevistos que atrapalhem o seu momento de lazer.

 2.Confira a bagagem do bebê

Quem é mãe ou pai sabe bem que organizar uma viagem com bebê significa andar munido de inúmeros utensílios próprios para o pequeno. Sendo assim, conferir com atenção os itens indispensáveis é fundamental. 

Alguns itens que não podem faltar são: 

  • cadeirinha para automóvel; 
  • carrinho; 
  • roupas extras;
  • fraldas; 
  • kit de higiene pessoal; 
  • kit de medicamentos recomendados pelo pediatra em caso de febre, dores de ouvido ou alergias;
  • mamadeiras caso o bebê faça uso;
  • alguns brinquedos para distrair o bebê. 

A dica de fazer um check-list também auxilia na hora de organizar a bagagem do pequeno.

 3. Divida as tarefas

Organizar uma viagem com bebês demanda uma infinidade de atividades. Por isso, é importante entender que nem sempre é possível dar conta de tudo sozinho. Portanto, delegar tarefas para outras pessoas que também farão parte da viagem facilita para que ninguém se sobrecarregue e para que todo mundo consiga aproveitar ao máximo o passeio.  

Do planejamento até a realização da viagem, é importante dividir as tarefas com o pai da criança, delegando atividades específicas para cada um. Além disso, caso a viagem inclua outros familiares, como irmãos, avós, entre outros, contar com o auxílio dessas pessoas também pode tornar a viagem mais agradável para todos. 

É importante lembrar que tanto a mãe como o pai são igualmente responsáveis pelos cuidados e bem-estar do bebê. Sendo assim, é importante que ambos participem de todo o processo de organização da viagem e das atividades relacionadas diretamente com o bebê. 

 4. Atente-se à alimentação do bebê

Muitas vezes, na correria de uma viagem, a gente acaba descuidando um pouco da alimentação. No entanto, quando estamos com bebês na viagem é importante se atentar a todos os alimentos oferecidos para o pequeno. 

Sendo assim, opte por frutas e sucos naturais, ande sempre com garrafinha de água mineral e tente não dar alimentos processados e gordurosos para o bebê. Seguindo essas dicas, tudo tende a correr perfeitamente bem! 

Se você pretende vir a Maceió com crianças, confira nosso texto com dicas para mães e pais curtirem ao lado dos filhos. Acompanhe o Hotel Porto Kaeté no Instagram e fique por dentro de todas as novidades e promoções.