Skip to main content
Novidades

Festas juninas em Maceió: confira a programação

By 15 de junho de 2022No Comments
festas juninas em Maceió

A época do ano mais aguardada pelos nordestinos chegou! Junho é mês de aproveitar as festas Juninas em Maceió, dançar muito forró e comer muita comida típica.

Afinal, quem não gosta de um bolinho de milho e de um mugunzá, não é mesmo? Além do mais, como esse ano as coisas estão voltando ao normal após dois anos de pandemia, as festas de São João prometem muita alegria e inúmeras atrações. 

Se você pretende vir para a capital alagoana no mês de junho, não pode deixar de conferir tudo o que vai rolar por aqui! 

Vai ter forró, quadrilha, sertanejo, bumba-meu-boi, reisado, guerreiros alagoanos e muitas outras manifestações da nossa cultura.  

E o Porto Kaeté Hotel fica em uma localização privilegiada para quem quer curtir todos os eventos. Se você quer descobrir as festas juninas em Maceió para não perder nenhuma, confira esse texto até o final! 

Alagoas Arraiá da Gente – O Maior São João de Todos os Tempos

A festa junina promovida pelo governo do estado de Alagoas terá uma programação extensa que durará todo o mês de junho. Além disso, acontecerá em diversas cidades do estado, no entanto, contará com o maior número de atrações realizadas na cidade de Maceió. 

As festas juninas em Maceió contarão com apresentações de artistas locais e artistas nacionais. Bem como, apresentações de quadrilhas, coco de roda e bumba-meu-boi.

Além disso, serão diversos polos de atividades espalhados pelos diversos bairros da capital alagoana, confira a seguir: 

Arraiá Clemilda – Cruz das Almas

A apenas oito minutos de distância do Porto Kaeté hotel, haverá um dos quatro arraiais promovidos pelo Governo de Alagoas na cidade de Maceió.

O Arraiá Clemilda, acontecerá no bairro de Cruz das Almas e contará com a presença de artistas renomados como Zé Ramalho, Alcymar Monteiro, Bell Marques, João Gomes, Matheus e Kauan, Maiara e Maraísa, Léo Santana, Simone e Simaria e muitas outras atrações. 

Para conferir a programação completa desse e dos outros Arraiais, basta acessar as redes do governo do estado.  

Massayó – O Maior São João do Litoral do Brasil 

E a programação das festas juninas em Maceió não para! Assim como o governo estadual, o governo municipal também caprichou nas atrações.

Serão três polos de atividades que contarão com shows e quadrilhas entre os dias 15 a 29 de junho. Confere aqui o que vai rolar no polo principal.  

São João no Jaraguá 

Após dois anos sem realizar eventos devido a pandemia de coronavírus, a prefeitura trouxe artistas renomados e uma programação especial para as festas juninas em Maceió. 

O São João do Jaraguá acontecerá entre os dias 23 e 29 de junho e contará com artistas nacionais muito aguardados pelos maceioenses, entre eles:

Thiaguinho, Zé Felipe, Xand Avião, Pedro Sampaio, Alok, Zé Vaqueiro, Bruno e Marrone, Luan Santana, Ludmilla, Matheus e Kauan, Wesley Safadão, Elba Ramalho e Gustavo Lima. 

Para conferir a programação completa das festas juninas em Maceió, basta acessar as redes da prefeitura.

Então já sabe! Dá uma olhada nos shows que mais te interessam, separa o look e caia no forró. Afinal, esse arraiá todo acontecerá a apenas 11 minutos do nosso Porto Kaeté Hotel. 

São João em Bares e Restaurantes

Além de toda a programação gratuita promovida pelo Governo do Estado e pela Prefeitura, diversos bares e restaurantes também contarão com uma programação especial de festas juninas em Maceió. 

Boteco Lugar Nenhum 

É o caso por exemplo, do São João do Boteco, que acontecerá no dia 16 de junho no Boteco Lugar Nenhum e contará com a participação de PV Mello, Thamires Soares e Dé Boy, além de comidas típicas, quadrilhas e barraca do beijo. 

Restaurante Bodega do Sertão 

O restaurante Bodega do Sertão também terá uma programação especial neste mês junino, com atrações musicais típicas, como quadrilhas e bandas de forró.

Além, é claro, de disponibilizar comidas típicas juninas todos os dias durante o mês inteiro. 

Já percebeu que as festas juninas em Maceió estão estouradas, não é?

Se você vem para Maceió curtir o nosso São João, não deixe de conferir as acomodações do Porto Kaeté Hotel. Entre em contato, faça a sua reserva e aproveite o mês junino!