Skip to main content
Novidades

Alugar carro vale a pena? Veja 4 considerações

By 22 de junho de 2022junho 28th, 2022No Comments
alugar carro vale a pena

Sempre que programamos uma viagem, levamos em consideração o nosso deslocamento na cidade que vamos visitar e isso faz com que muitas pessoas se questionem se alugar carro vale a pena. Por isso, no texto de hoje trouxemos 4 considerações para você que também tem essa dúvida. 

 

Ao organizarmos uma viagem, pensamos em todos os passeios que são possíveis, em todos os pontos turísticos que queremos visitar e na facilidade de locomoção e translado. Justamente por isso, muitas empresas já fazem a venda de pacotes que incluem esses serviços. No entanto, alugar um carro pode valer mais a pena do que ficar dependendo de outros prestadores de serviço. 

 

Neste texto te apresentamos 4 motivos que você deve considerar na hora de programar a sua viagem e algumas considerações que provam que alugar carro vale a pena. Então, leia até o final e confira! 

1. Facilidade de locomoção 

Todo mundo que viaja deseja ter facilidade para chegar até os locais desejados, não é à toa que um dos principais pontos que consideramos na hora de escolher a hospedagem é a localização. Por isso, ter um carro à disposição facilita muito na hora de conhecer a cidade. 

 

Isso porque não ficamos dependentes de taxistas, receptivos, carros de aplicativo ou outros prestadores que podem não estar disponíveis por um preço acessível para ir até o local que pretendemos visitar. 

2. Possibilidade de fazer sua própria programação

Outro ponto que prova que alugar carro vale a pena é a possibilidade de fazer a sua própria programação de visitação aos pontos turísticos, inclusive com viabilidade de escolher os horários em que os locais estão mais vazios. Além disso, ter um carro à disposição permite que você visite lugares paradisíacos e pouco frequentados, fugindo dos passeios tradicionais e que estão sempre cheios de turistas. 

 

E não é só isso, ter um carro também permite que você tenha flexibilidade com relação ao horário. Afinal, quem nunca passou pela frustração de estar curtindo muito um local e precisar ir embora porque estava na hora de retorno do receptivo? 

3. Custo-benefício 

Além das considerações já citadas, do ponto de vista financeiro, alugar carro vale a pena! Principalmente quando pensamos no custo benefício. 

Maceió possui inúmeras empresas de receptivos que realizam passeios com ou sem guias para os mais diversos pontos turísticos do estado. No geral, esses passeios custam o equivalente ou até mais que a diária de locação de um veículo. Confira na prática: 

 

Em uma busca rápida no Google, é possível localizar a oferta de transporte para pontos turísticos como a Praia do Francês ou a Praia do Gunga por uma média de preço que varia de 180 a 200 reais por pessoa. Ainda em uma busca rápida no Google, é possível localizar também diárias de aluguel de veículos a partir de 90 reais. Isso prova na prática que alugar um carro pode ser mais vantajoso, principalmente se você viaja em grupo. 

 

No entanto, é importante salientar que se você pretende aproveitar as praias tomando uma cervejinha ou ingerindo qualquer outro tipo de bebida alcóolica, optar por pacotes de passeios em empresas de receptivos é a melhor alternativa. Afinal, beber e dirigir é inviável. 

 

Outro ponto a ser considerado é a própria locomoção. Muitas vezes, ter uma pessoa que já conhece a região torna os passeios mais agradáveis e menos estressantes, já que a única preocupação será a de tirar ótimas fotos para guardar de recordação. 

4. Conforto 

Nada mais agradável do que se locomover com conforto e segurança a qualquer horário do dia, não é mesmo? Essa é outra vantagem de alugar um veículo. Você escolhe o modelo e escolhe quais os acessórios que vai querer no veículo. 

 

Além disso, não depende de outra pessoa para chegar aos lugares e pode aproveitar ao máximo os passeios sem precisar dividir o carro com pessoas desconhecidas.

 

Agora que você já sabe que alugar carro vale a pena, seja de uma forma ou de outra, saiba também que Maceió está sempre de braços abertos para todos os turistas e conta com excelentes opções de locomoção, passeios, praias e muito mais. Se você está buscando um hotel com excelente localização, acesse o site do Porto Kaeté Hotel e confira as nossas acomodações.