Skip to main content
Novidades

Como organizar uma babymoon? Confira nossas dicas!

By 28 de junho de 2022No Comments

Todo mundo sabe que a chegada de um bebê muda completamente a vida de um casal. Justamente por esse motivo, é importante aproveitar ao máximo os momentos a dois antes do nascimento da criança. Pensando nisso, a realização de uma babymoon tem se tornado cada vez mais comum entre os futuros papais. 

Para quem não sabe, babymoon é uma mistura de honeymoon (lua de mel) com bebê. Ou seja, é a realização de uma viagem a dois durante o período gestacional.

Essa viagem pode ser realizada por diversos motivos, como, por exemplo, realizar a compra do enxoval, fazer uma viagem romântica a dois, realizar um ensaio fotográfico em um lugar especial.

Enfim, são inúmeras as justificativas para realizar o babymoon. 

Se você tem interesse em realizar uma viagem durante a gestação, continue a leitura deste post! Ao longo dele, daremos algumas dicas de como organizar e de como aproveitar uma babymoon. 

Escolha o período da gestação que pretende realizar a babymoon

A chegada de um filho é sempre um evento aguardado com ansiedade e que traz um turbilhão de emoções para toda a família, principalmente para a futura mamãe, que passa por uma série de mudanças hormonais e em todo o corpo para gestar o bebê. 

Justamente por isso, é importante definir o período em que a gestante se sinta mais confortável para realizar a babymoon. Dessa forma, a mamãe conseguirá aproveitar ao máximo a viagem. 

O segundo trimestre da gestação costuma ser o mais recomendado, uma vez que, nesse período, os enjoos, o sono excessivo e os desconfortos típicos do primeiro trimestre, já não estão mais tão presentes.

Além disso, o primeiro trimestre da gestação requer mais cuidado e atenção. Já a partir da 12ª semana de gestação, no início do segundo trimestre, o feto já está completamente formado. 

Certifique-se que está tudo bem com a gestação

No entanto, independentemente do período escolhido para a realização da babymoon, é importantíssimo que a gestante verifique com o obstetra a possibilidade de realizar a viagem. 

Para que tudo ocorra bem e saia como o planejado, é necessário estar com todos os exames de pré-natal em dia, bem como com todas as vacinas, e confirmar com profissionais da saúde que a realização de uma babymoon não acarretará riscos para a gestante e nem para o bebê. 

Outro ponto a ser considerado é conferir a disponibilidade dos serviços de saúde no local escolhido para a realização da babymoon.

Caso a viagem seja para dentro do próprio país, vale a pena conferir com o seu plano de saúde se a cobertura é nacional. Dessa forma, a viagem pode ser realizada de maneira mais tranquila e com a segurança de ter uma boa assistência médica, caso seja necessário. 

Defina o motivo da viagem 

Definir o objetivo da viagem também é algo fundamental, pois isso pode modificar completamente a escolha do destino. Por exemplo, se o objetivo for realizar o enxoval do pequeno, é melhor optar por grandes centros e que possuam polos de confecção. 

Já se o objetivo da viagem é aproveitar alguns momentos a dois antes da chegada do bebê, escolher destinos mais tranquilos, românticos e paradisíacos é uma opção mais acertada. 

E se o motivo da viagem além de aproveitar antes do nascimento do bebê também for realizar um belíssimo ensaio fotográfico, é importante considerar o cenário e a escolha de profissionais da região. 

Por fim, definir o motivo da viagem facilita muito na hora de organizar a babymoon, de definir o destino, escolher o hotel, entre outros aspectos. 

Escolha o destino da babymoon 

Após definir o motivo da babymoon, escolher o destino é o próximo passo. Para isso, considere as preferências do casal, por exemplo, se vocês preferem praia ou campo, se querem viajar para um local ensolarado ou um lugar mais frio. A escolha do local está diretamente relacionada com o motivo da realização da babymoon. 

Outro ponto a considerar na hora de escolher o destino é o conforto do casal, principalmente da gestante. Por isso, escolher um hotel com uma ótima estrutura e próximo a serviços essenciais com certeza é a melhor opção. 

Aqui no Porto Kaeté Hotel, dispomos de excelentes acomodações, uma ótima estrutura com piscina e restaurante, além de serviços como room service 24 horas e concierge. Tudo para tornar a sua experiência inesquecível e confortável. Além disso, estamos em uma das praias mais bonitas do Brasil. Acesse o nosso site e faça a sua reserva

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido