Uma das melhores coisas em viajar é ter contato com pessoas e culturas diferentes. E é claro que isso inclui também o contato com a gastronomia local! Essas experiências são únicas, marcam nossas viagens e ficam na nossa memória. Quando se trata de gastronomia, comer frutos do mar em Maceió é algo que não pode ficar fora do seu roteiro de viagem.
Por se tratar de um estado litorâneo, com inúmeras lagoas e rios, a culinária do nosso estado faz uso de peixes, mariscos e frutos do mar que tornam nossa gastronomia única e marcante. Um bom exemplo disso são os pratos que levam o sururu, como o caldinho de sururu, a moqueca de sururu e o famoso sururu no capote.
Não comer frutos do mar em Maceió está fora de cogitação para quem visita a capital alagoana, pois, além do famoso sururu, há inúmeros pratos com camarão, lagosta, lula, polvo, caranguejo, siri e muito mais que deixam qualquer um com água na boca.
Por isso, pensando em facilitar o roteiro de quem visita nossa cidade, preparamos esse texto com indicações de onde comer frutos do mar em Maceió. Confira até o final!
1. Imperador dos Camarões
Para começar a nossa lista, a indicação é o famoso restaurante Imperador dos Camarões. Pelo nome fica fácil identificar qual é a especialidade da casa, não é mesmo? A receita mais pedida é o famoso chiclete de camarão, que leva esse nome devido ao aspecto de “puxa- puxa” causado pelo queijo derretido.
Além do famoso prato, o restaurante conta com diversas outras opções de receitas com frutos do mar, como, por exemplo, o famoso risoto de frutos do mar, o mix grill de lagostas, o polvo rei e muitas outras opções que prometem agradar os mais diversos gostos.
2. Massagueirinha
Outro local famoso pelas receitas com frutos do mar é o Massagueirinha. Com três unidades espalhadas pela capital, o clima por lá é sempre animado, sendo uma excelente opção para quem gosta de comer petiscos de frutos do mar acompanhado de uma boa música e, claro, de uma cervejinha gelada.
Além dos inúmeros pratos para almoço, o Massagueirinha conta com um extenso cardápio de petiscos de frutos do mar e uma variedade de drinks e cervejas. Vale aproveitar um fim de tarde para se deliciar e se divertir no espaço.
3. Janga
Com um ambiente requintado e um cardápio diversificado, o restaurante Janga é um dos favoritos quando o assunto são frutos do mar e pescados. Com pratos muito bem servidos para duas ou até três pessoas, é uma ótima opção para comer frutos do mar em Maceió.
O cardápio conta com inúmeras receitas que levam lagosta, camarão, polvo e outros frutos do mar como ingrediente principal. Além disso, há inúmeros pratos para quem é intolerante à lactose ou a glúten.
4. Coconut
Para quem não abre mão de comer em um ambiente com vista para o mar, o Coconut é uma ótima alternativa. Localizado na orla da famosa praia da Pajuçara, ele conta com uma variedade de pratos com frutos do mar, peixadas e drinks para garantir uma excelente refeição.
Com um clima bem tropical, o espaço conta com música ao vivo e um ambiente excelente tanto para almoçar como para petiscar no final da tarde ou ao longo da noite.
5. Akuaba
Com um atendimento excelente e um serviço muito bem avaliado, o Akuaba é mais uma opção para quem quer comer frutos do mar em Maceió. Com um cardápio variado e inspirado na culinária baiana, o local é famoso pelas deliciosas moquecas e também pelo acarajé.
O restaurante possui inúmeras opções de pratos que servem mais de uma pessoa, sendo indicado para quem gosta de almoçar em família ou com os amigos. Além disso, o ambiente é muito agradável tanto na parte interna como na parte externa.
Todas essas opções ficam muito próximas ao Porto Kaeté Hotel, facilitando o seu roteiro de viagem, além disso a apenas alguns minutos do nosso hotel é possível saborear todas essas delícias na beira da lagoa, na região da Massagueira!
Gostou das dicas? Para mais informações sobre restaurantes e passeios em Maceió, acesse o nosso blog e confira todos os nossos conteúdos.
E se você ainda não sabe onde se hospedar em Maceió, acesse o site do Porto Kaeté Hotel e confira as nossas acomodações.