Skip to main content
Novidades

Fim de semana em Maceió: 3 ideias de passeios

By 28 de outubro de 2022No Comments
Fim de semana em Maceió

Quem visita a capital alagoana, se encanta com os cenários paradisíacos, com o mar verde, areia branca e a orla cheia de coqueiros. No entanto, em um fim de semana em Maceió, há muito mais para fazer, além de curtir a brisa do mar, o sol e o sal da nossa cidade. 

A cidade possui uma excelente infraestrutura para recepcionar turistas de todo mundo: são inúmeros passeios, bares, restaurantes e polos culturais preparados para receber quem visita a terra dos marechais. 

Há uma infinita variedade de passeios que agradam a diferentes públicos, de programas mais culturais a atrações mais badaladas. Sendo assim, passar um fim de semana em Maceió é garantia de diversão! 

Logo, se você pretende visitar Maceió, leia esse texto até o final e confira as dicas de passeios que preparamos para você aproveitar! Separe o caderninho ou o bloco de notas para não deixar nenhum deles fora da sua lista! 

1. Visitar pontos turísticos 

Esse é um clássico, não é mesmo? Quem vem  passar um fim de semana em Maceió com certeza quer conhecer algum ponto turístico. Por isso, vamos começar a nossa lista por eles!

Farol da Ponta Verde

Um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital alagoana, o Farol da Ponta Verde fica a apenas 1,5 km do Porto Kaeté Hotel. A estrutura imponente se destaca em meio ao mar azul turquesa e em dias de maré baixa é possível realizar o passeio a pé até o farol, avistando os recifes de corais que ficam expostos. Com certeza, é um programa que encanta e vale a pena. 

Marco dos Corais 

Outro monumento muito querido entre os turistas é o Marco dos Corais. Isso porque, a construção é praticamente uma praça em meio ao mar da Ponta Verde, que permite a observação da vida marinha e de toda a enseada das praias de Ponta Verde e Pajuçara.

Monumentos históricos 

Para quem é fã de história e não perde a oportunidade de saber mais sobre os locais que visita, indicamos o centenário bairro do Jaraguá. Por lá, você encontrará o Arquivo Público de Alagoas, o Museu de Imagem e Som e a Associação Comercial de Alagoas. 

Esticando mais um pouquinho até o Centro, é possível visitar o Museu Théo Brandão, a Catedral Metropolitana de Maceió e a lindíssima Igreja dos Martírios.

2. Conhecer restaurantes regionais 

Para quem quer aproveitar o fim de semana em Maceió para ter contato com a culinária local, há inúmeras opções de restaurantes com comidas regionais. Para facilitar a sua escolha, indicaremos alguns. 

Bodega do sertão

É um dos restaurantes regionais mais conhecidos da capital. Localizado a menos de 200 metros do Porto Kaeté Hotel, o Bodega do Sertão é inconfundível. Com um bule enorme na entrada e uma casinha de taipa, o restaurante já recebeu inúmeras celebridades e agrada aos diferentes públicos. 

Casa de Mãinha

Se bater aquela fome após terminar o seu tour pelos monumentos históricos do Jaraguá, o restaurante Casa de Mãinha estará pronto para te receber e saciar a sua fome. Situado na famosa rua Sá e Albuquerque, ao lado da Associação Comercial, o restaurante serve pratos típicos de todo o estado de Alagoas. Vale a pena conferir! 

3. Visitar polos de produção de arte popular

Para quem é fã da cultura popular, os polos de produção de artesanato com certeza devem entrar na lista de passeios. Muita gente não sabe, mas Alagoas é riquíssima quando o assunto é artesanato e arte popular. Desse modo, separamos alguns pontos para você visitar. 

Pavilhão e Feirinha do Artesanato na Pajuçara

A Feirinha do Artesanato é um pavilhão à beira-mar da praia da Pajuçara que conta com mais de 200 lojas e reúne artigos de decoração, roupas, panos de prato, jogos de mesa, redes de descanso e os mais variados produtos produzidos de forma artesanal em Alagoas. 

Já o Pavilhão do Artesanato fica praticamente em frente à feira. Ele conta com três andares repletos de lojas, também com produtos artesanais. Além disso, no topo do edifício há um restaurante onde é possível almoçar admirando o mar da Pajuçara. 

Pontal da Barra

Claro que o Pontal da Barra não poderia ficar fora dos seus passeios de fim de semana em Maceió. Por lá, é possível comprar produtos de filé, um tipo de técnica de renda desenvolvido aqui no estado de Alagoas, com bordados sofisticados e muitas cores. O trabalho manual das rendeiras do Pontal, aliás, já ganhou o mundo. 

E para completar, o polo fica às margens da lagoa Mundaú, onde é possível avistar o pôr do sol mais bonito da cidade, bem como realizar o famoso passeio das nove ilhas. E aí, curtiu as dicas? O mais bacana desse itinerário é que os passeios são próximos e você consegue realizar todos em um único fim de semana em Maceió. Então, reserve agora o seu quarto no Porto Kaeté Hotel e aproveite as maravilhas da capital alagoana.

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido