Skip to main content
Novidades

Rua aberta em Maceió: o que você encontra ao longo dela?

By 21 de outubro de 2022outubro 28th, 2022No Comments
Rua aberta em Maceió

Muita gente que visita Maceió não sabe que, por aqui, aos finais de semana e feriados a prefeitura interdita o fluxo de carros em uma das principais avenidas da orla da Ponta Verde. Dessa forma, o espaço fica aberto apenas para pedestres e ciclistas. A famosa rua aberta em Maceió é uma ação que segue o exemplo de outras grandes cidades do Brasil e do mundo. 

A ideia é criar mais espaços para que a população aproveite momentos de lazer. Assim como acontece na Avenida Paulista ou no famoso Minhocão, em São Paulo, a rua aberta em Maceió se tornou uma atração para os mais variados públicos. 

E a exemplo das outras cidades, por aqui também é possível encontrar muitas atividades culturais, esportivas e de lazer ao longo de toda a extensão da avenida. Portanto, se você está a caminho da capital alagoana e quer saber o que fazer na rua aberta em Maceió, confira o texto até o final! 

Praticar esportes 

Muitas pessoas aproveitam os finais de semana na rua aberta para andar de bicicleta, patins, patinete e skate. Isso porque, ao longo de toda a avenida, existem espaços reservados para as práticas dessas atividades. Além disso, há também locais onde é possível alugar bicicletas de tamanhos variados e triciclos. 

Também é muito comum ver pessoas caminhando e correndo na rua aberta em Maceió. E não para por aí: como há inúmeros coqueiros e árvores por toda a extensão da avenida e do canteiro central, também há quem pratique slackline, uma atividade física que consiste em tentar se equilibrar em cima de uma fita flexível. 

No espaço também há grupos como o Suor e bem estar que promovem aulões de dança, alongamento, jump, práticas de yoga, funcional, beach tênis e muito mais. 

Visitar pontos turísticos

Para quem quer tirar folga da atividade física, visitar os pontos turísticos da rua aberta é uma ótima opção. Afinal, a interdição do tráfego de veículos na Avenida Silvio Viana começa pertinho do Pavilhão e da feirinha do Artesanato, na orla da Pajuçara, e segue até outro ponto turístico da capital, o recém inaugurado Marco dos Corais. 

No pavilhão e na feirinha do artesanato é possível encontrar inúmeros produtos alagoanos para você levar como lembrança da nossa terrinha e presentear seus familiares e amigos. Um pouco mais adiante, é possível tirar fotos na famosa cadeira gigante de Maceió. No entanto, especialmente na alta temporada, é possível que você enfrente uma pequena fila para registrar o monumento, cujo acesso é gratuito.

Um pouquinho mais a frente fica o letreiro “Eu amo Maceió”, também bastante visado pelos turistas. Mas por lá dificilmente há filas. Seguindo adiante, já é possível avistar o Marco dos Corais, recentemente inaugurado. 

O Marco dos Corais foi construído na área onde de 1960 a 2005 funcionou o Alagoinhas, antigo clube privado da elite alagoana. A partir de 2015, o projeto começou a ter andamento e no local foi construído um mirante sobre o mar, com direito a passarela com transparência, possibilitando aos visitantes uma maior observação da vida marinha e dos belíssimos corais da Ponta Verde. 

Do Marco dos Corais é possível avistar outro ponto turístico da capital: o Farol da Ponta Verde. Se você curte aventuras, saiba que em dias de maré baixa é possível caminhar mar adentro até o farol. 

Curtir apresentações culturais

Por fim, a rua aberta em Maceió é repleta de atividades culturais, todos os domingos. A banda da Polícia Militar de Alagoas, por exemplo, anima quem passa por lá com um repertório dançante e atual. 

Outras ações ocasionais são realizadas pela Prefeitura de Maceió e pelo Governo do Estado em datas comemorativas, a exemplo dos shows no Carnaval, São João e dia das crianças. Vale ficar de olho no instagram da prefeitura e do governo. 

Agora que você já sabe o que pode fazer ao longo da rua aberta em Maceió, que tal reservar um hotel pertinho de tudo isso? Acesse agora o site do Porto Kaeté Hotel e confira nossas acomodações. 

 

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido