Skip to main content
Dicas de viagem

Viajar com segurança: 4 dicas que você precisa saber antes da viagem

By 16 de agosto de 2023No Comments
viajar-com-segurança

Uma viagem costuma ser sonhada e aguardada por muito tempo. Imaginamos diversão, descanso, passeios incríveis e paisagens de tirar o fôlego. Por isso mesmo, ninguém quer ou espera enfrentar nenhum tipo de problema nesse período fora de casa. Ainda que  imprevistos possam acontecer, muitos deles podem ser evitados ou minimizados, para você possa viajar com segurança.

Nesse sentido, para te ajudar a ter dias mais tranquilos e de diversão ao máximo, o blog do Porto Kaeté preparou esse post com 4 dicas para viajar com segurança. Continue a leitura até o final e confira cada uma delas.

1. Faça um bom planejamento

Em primeiro lugar, para fazer uma viagem segura é preciso se planejar bem. Pesquise com antecedência sobre os destinos que você pretende conhecer, conheça os pontos positivos e as possíveis dificuldades.

Nessa fase, você deve também definir quantos dias irá passar viajando, um orçamento que será necessário para arcar com todos os custos e quais passeios você pretende fazer ao chegar, para analisar a viabilidade do roteiro.

2. Pesquise sobre a hospedagem e a localização

Outro ponto importante é pesquisar bem sobre a hospedagem. Procure por avaliações em plataformas como o Tripadvisor, busque os perfis nas redes sociais e veja fotos e vídeos dos ambientes antes de fazer a reserva.

Se tiver um amigo ou familiar que já tenha ido ao destino, pode também pedir uma indicação segura sobre onde ficar.

E a localização dessa hospedagem é fundamental na avaliação: ela precisa estar perto dos principais passeios, pontos turísticos, além de conveniências como agências bancárias, farmácias, supermercados, shopping centers, restaurantes e o que mais você considerar útil.

3. Reúna a documentação necessária

Durante uma viagem, em diversas situações pode ser preciso apresentar algum documento para liberar um serviço ou a participação em alguma atividade ou passeio. Desse modo, é imprescindível estar com toda a documentação em mãos nesse período.

Por isso, leve com você documento de identidade, CPF, comprovantes de vacinação e de residência. Em caso de viagens internacionais, pode ser necessário também o passaporte e as notas fiscais de equipamentos eletrônicos de alto valor. 

Para estar ainda mais resguardado, uma dica é ter cópias digitais de todos esses documentos de fácil acesso durante a viagem.

4. Leve um kit de emergência com você

Ainda que sua hospedagem esteja próxima a farmácias, ter um kit de emergência na bagagem pode ser muito útil, especialmente se você se sentir mal durante algum passeio, que pode ser em uma área afastada. Então, não esqueça os medicamentos dos quais você faz uso contínuo, por recomendação médica, em virtude de alguma condição crônica. 

Antes da viagem, é importante verificar se as vacinas estão em dia. Para alguns destinos, é obrigatório apresentar o cartão de vacinação para comprovar que alguma vacina específica está em dia. Não esqueça também de checar a cobertura do plano de saúde em relação ao lugar para onde você estará viajando.

Essas foram as nossas 4 dicas para você viajar com segurança. Quer mais conteúdos sobre viagens? Confira outros posts do nosso blog.

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido