Skip to main content
Novidades

Ipioca: 3 passeios nesse refúgio do Litoral Norte de Maceió

By 18 de março de 2024março 20th, 2024No Comments
ipioca
ipioca

Foto: Reprodução/Shutterstock

Localizado no Litoral Norte de Maceió, a cerca de 20 km do Porto Kaeté Hotel, Ipioca é um verdadeiro refúgio para quem busca tranquilidade e contato com a natureza. Com praias paradisíacas e paisagens deslumbrantes, esse destino encanta os visitantes com suas águas cristalinas e areias branquinhas. 

Neste post, vamos apresentar 3 passeios imperdíveis para aproveitar ao máximo tudo o que Ipioca tem a oferecer. Prepare-se para se encantar com esse pedacinho de paraíso no litoral alagoano!

1. Praia

A praia de Ipioca é o cenário perfeito para quem busca mais tranquilidade e aquele clima de lugar deserto, pouco explorado, em comparação, por exemplo, com as praias urbanas como Ponta Verde e Pajuçara.

Por lá, você vai encontrar águas mornas e tranquilas, que alternam entre tons de azul e verde de encher os olhos e que conversam com os coqueiros presentes em toda a extensão.

O nível do mar é raso, o que garante que banhistas de todas as idades possam se banhar com segurança e tranquilidade. 

Uma das atrações é o Caminho de Moisés: um banco de areia que segue da costa para dentro do mar na maré baixa, permitindo uma visão única da paisagem.

2. Piscinas naturais

Ipioca faz parte da APA (Área de Preservação Ambiental) Costa dos Corais, a segunda maior barreira de corais do mundo. Graças a essa barreira, surgem na maré baixa as piscinas naturais: um verdadeiro tesouro escondido nas águas do mar.

Essas formações são de água cristalina e tranquila, onde é possível observar a diversidade de vida marinha da região, que inclui peixinhos coloridos, por exemplo. Quem gosta, pode fazer um banho de snorkel para observar tudo com ainda mais clareza.

Um diferencial das piscinas naturais de Ipioca é o fato de serem pouco frequentadas em relação às de Pajuçara, também em Maceió. Assim, o visitante pode aproveitar ao máximo cada detalhe com mais tranquilidade.

3. Hibiscus Beach Club

Por ser mais afastada da área urbana, a Praia de Ipioca é semi deserta e não conta com tantos serviços à disposição, como bares, restaurantes e barracas que oferecem petiscos, bebidas, guarda-sóis e cadeiras. Nesse sentido, quem quer curtir a praia com mais conforto tem como opção os beach clubs.

Um dos principais da região é o Hibiscus. Ele oferece uma estrutura completa com mesas, cadeiras, guarda-sol, espreguiçadeiras, gazebos, piscina e parquinho infantil, recreadores infantis e serviço de massagem.

Além disso, o lugar conta com um espaço VIP que possui 17 lounges exclusivos, músicas ao vivo com DJ’s e outros artistas locais, estacionamento e wi-fi grátis, loja de artesanato, além de restaurante e bar com pratos e drinks incríveis.

Através do Hibiscus você também pode fazer o passeio até as piscinas naturais de lancha, praticar stand up paddle na região e andar de caiaque. Você pode comprar o day use aqui.

Agora você conhece 3 passeios para fazer em Ipioca, no Litoral Norte de Maceió. Ficou com vontade de aproveitar essas atrações? Então, escolha a melhor hospedagem para fazer da sua viagem a Maceió inesquecível. Faça sua reserva no Porto Kaeté Hotel.

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido