Skip to main content
Dicas de viagem

Por que Maceió é um destino tão amado pelos turistas?

By 11 de março de 2024março 20th, 2024No Comments
maceió-destino

 

maceió-destino

Foto: Reprodução/Shutterstock

Campeã de procura pelos turistas, Maceió é um destino que encanta pessoas de todos os lugares do mundo e de todas as idades. São muitos os atrativos da terra conhecida como o paraíso das águas: belezas naturais que não são encontradas em nenhum outro lugar do mundo, um povo acolhedor, culinária de dar água na boca e muito mais.

Entenda agora por que Maceió é um destino tão amado pelos turistas e por que você deve vir até aqui. Continue a leitura até o final e confira.

Belezas naturais

O grande cartão-postal da cidade são as praias. O mar que banha Maceió alterna entre tons de verde e azul, que conversam com os coqueiros que compõem a orla, considerada uma das mais belas do país.

Além disso, a água é morninha, formando um convite perfeito para um banho relaxante e refrescante em meio ao calor que se faz presente quase o ano inteiro na cidade.

A areia branca e fofinha também é perfeita para uma partida de beach tênis, frescobol e vôlei de praia. Ao mesmo tempo, a orla também conta com diversos equipamentos como parquinhos para as crianças feitos de madeira e pontos instagramáveis para garantir a foto de recordação da viagem.

Acolhimento

Outro ponto que faz de Maceió um destino tão especial é, sem dúvida, o carinho e o acolhimento de seu povo para com os turistas. Os maceioenses são conhecidos pela sua hospitalidade genuína e calorosa. Nesse sentido, você vai encontrar por aqui sorrisos largos e disposição para ajudar, o que transforma completamente a experiência do turista.

Culinária saborosa

A gastronomia maceioense faz uso de diversos ingredientes locais, especialmente peixes, crustáceos, mariscos, mandioca e coco.

O principal ingrediente regional é o sururu. Ele é um molusco presente nas lagoas que dão nome ao estado de Alagoas, como a Mundaú e a Manguaba. É utilizado em diversos pratos locais, como, por exemplo, o sururu ao coco e o sururu de capote.

O camarão também está presente em várias receitas da culinária maceioense. As principais são o bobó de camarão e o chiclete de camarão: um dos pratos mais famosos da cidade, que consiste numa mistura de camarão com bastante queijo derretido.

Ao mesmo tempo, outra iguaria que marca presença na mesa dos maceioenses é o siri, seja através da casquinha de siri ou do siri mole ao coco.

No café da manhã, a tapioca, com seus diversos recheios, e o cuscuz marcam presença. Já na hora da sobremesa, a cocada, as broas e os quebra-queixo compõem as opções.

Venha você também se apaixonar por Maceió

Que tal conhecer de perto todos esses motivos que fazem turistas do mundo inteiro se apaixonarem por Maceió? 

Para aproveitar ao máximo tudo o que esse paraíso tem a oferecer, você precisa estar em uma localização privilegiada, próximo aos principais pontos turísticos, restaurantes e comodidades. Além disso, com serviços que vão fazer toda a diferença na sua estadia. 

Venha descobrir por que Maceió é um destino tão amado pelos turistas com o Porto Kaeté Hotel. Faça a sua reserva agora mesmo em nosso site. E, para mais dicas sobre o destino Maceió, confira outros posts do nosso blog.

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido