Skip to main content
NovidadesPasseios em Alagoas

Escadaria todos pela cidade: conheça a história por trás do ponto turístico

By 5 de janeiro de 2021janeiro 22nd, 2021No Comments
Escadaria Todos pela Cidade

Quem passa pela famosa Ladeira da Catedral vê uma série de pontos que merecem a atenção. Esse é o caso da escadaria Todos Pela Cidade, um cantinho charmoso, escondido em meio à correria do agitado Centro de Maceió. Certamente, uma bela obra de arte produzida pelas mãos de diversos voluntários.

 

Ficou curioso para conhecer? Neste post te apresentaremos um pouco mais sobre a região e sobre a escadaria Todos pela Cidade. Acompanhe abaixo! 

Encontro de diferentes pontos turísticos

Não faltam razões para encantar quem passa pela região. Afinal, por lá, diferentes pontos de cultura, história e beleza que cercam a ladeira. São diversos pedacinhos e cada um deles guarda um ponto turístico que vale a observação. Sem dúvidas, uma trilha que não pode ficar sem registro!

 

O percurso começa com a histórica Catedral Metropolitana de Maceió que abre o caminho para quem está subindo em direção ao Farol. Logo após, na subida, você vai encontrar o destaque colorido da escadaria, que fica ao meio da ladeira. Já ao final, é possível observar a charmosa igrejinha de São Gonçalo.  Por fim, o mirante que recebe o mesmo nome da igrejinha, se encontra logo ao lado. 

 

Ademais, na descida, o visitante é agraciado com um verdadeiro cartão-postal de Maceió no horizonte. O cenário panorâmico, com vista para a parte traseira da Catedral, permite a observação do belíssimo litoral. Observando neste ponto, a praia e o gigante porto de Maceió ao fundo. 

A escadaria e a ressignificação urbana 

Com o objetivo de dar vida a um espaço público comum, a artista plástica Marta Arruda idealizou o projeto da escadaria Todos Pela Cidade. Desse modo, para colocar esse projeto em prática, ela contou com a participação de alunos de escolas de Maceió e funcionários de diversas empresas parceiras.

 

Produzidos pelas mãos dos voluntários, os mosaicos encontrados na escadaria são feitos com sobras de azulejos de construções, que foram doados por construtoras locais. Além disso, a empresa Oikos, que é parceira do projeto, segue sendo a responsável pela aplicação das peças e manutenção da obra como um todo. 

 

Por fim, Marta Arruda conseguiu alcançar seus objetivos de atrair a atenção de famílias e turistas, consolidando um novo ponto turístico para a cidade. Com isso, a artista serve de inspiração para diversas pessoas que passam pelo local.

 

Hoje em dia, todos que visitam a região querem ter um registro na escadaria mais bonita de Maceió. Ademais, muitos desses registros estão disponíveis na página do projeto no instagram @todospelacidade

 

Fica cada vez mais difícil não se apaixonar pela nossa cidade, não é mesmo? E não precisa resistir! Maceió está sempre de braços abertos para receber e acolher bem a todos que passam por aqui. Além disso, vamos combinar que atrativos não faltam para querer voltar sempre a essa terra abençoada e rica em belezas naturais.

 

Confira outros pontos turísticos, dicas de passeio, sugestões de restaurantes e muito mais em nosso blog! Estamos sempre atualizando nosso cantinho com novidades para você! 


2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido