Skip to main content
Novidades

Praias do Litoral Norte de Maceió que você precisa visitar

By 7 de outubro de 2022novembro 8th, 2022No Comments
Litoral Norte de Maceió

Não é segredo para ninguém que Maceió é uma das capitais mais bonitas do Brasil, pois possui belezas naturais que encantam a todos. Não há como não se apaixonar pelas  belíssimas praias, que esbanjam belezas do litoral sul ao litoral norte de Maceió. 

Com águas calmas, mornas e cristalinas, nossas praias são belíssimos cenários paradisíacos. Além disso, Maceió conta com a infraestrutura para receber turistas de todas as partes do mundo e com praias que agradam a todos os gostos. 

Portanto, se você está a caminho de Maceió, precisa conhecer as praias do litoral norte da nossa capital. São inúmeras opções com beachs clubs ou até mesmo praias mais desertas e tranquilas para quem deseja calmaria. 

Para saber mais sobre essas belezas naturais, leia o texto até o final e descubra quais praias do litoral norte de Maceió você precisa visitar! 

Guaxuma 

A menos de 10 quilômetros do Porto Kaeté Hotel, Guaxuma é perfeita para quem curte uma praia tranquila porém com toda a infraestrutura necessária para aproveitar um dia de sol. 

A praia possui belíssimos coqueiros e quiosques espalhados por toda a sua extensão, que garantem aos turistas petiscos, sucos e cervejas geladinhas a qualquer hora do dia. Além disso, Guaxuma conta com uma faixa de areia branquinha que possibilita a prática de esportes como o beach tênis. Inclusive, há inúmeras quadras espalhadas pela praia. 

O mar em Guaxuma costuma ser mais agitado do que em outras praias. Portanto, é sempre bom conferir a tábua das marés.

Garça Torta

Cheia de belezas naturais, a praia da Garça Torta é excelente para ir com a família. De areia branquinha e águas cristalinas, proporciona um espetáculo na maré baixa com inúmeros corais, ouriços e peixes que ficam à vista. 

Além disso, por ser um pouco mais afastada, é uma praia tranquila e vazia. Para quem gosta de uma boa infraestrutura, a Garça Torta conta com espaços como o Milk Beach Pub, um barzinho à beira mar com cabanas, redários e um cardápio repleto de petiscos e drinks. 

Riacho Doce 

Considerada um dos recantos do litoral norte de Maceió, a praia de Riacho Doce é perfeita para quem busca sossego ao lado da natureza. 

Formada por uma faixa extensa de areia branca, água cristalina, mar pouco agitado e de temperatura agradável, a praia conta ainda com a belíssima paisagem do encontro de um riacho de água doce com o mar. Não há como não se apaixonar com tanta exuberância! 

É uma praia perfeita para quem quer descansar, mas também agrada quem curte praticar esportes náuticos. Além disso, Riacho Doce não deixa a desejar quando o assunto é a gastronomia local. Vale a pena conferir o cardápio de restaurantes que ficam localizados na região, como, por exemplo, o Santorégano, que possui um cardápio variado e repleto de frutos do mar. 

Ipioca

A praia de Ipioca, também no Litoral Norte de Maceió, é perfeita para quem curte silêncio e sossego. É uma praia semi deserta, com água azulzinha, cheia de coqueiros e perfeita para banho. 

Além de conferir o belíssimo mar e a paisagem de Ipioca, é possível também aproveitar o dia no Hibiscus Beach Club: um espaço que conta com uma excelente estrutura, piscinas, hidromassagem, redário, serviço de massagens e serviço de passeios náuticos. 

Ainda na em Ipioca é possível encontrar o badalado Praero Beach Club, que conta com uma programação musical diversa e animada, além de um cardápio excelente com drinks diversos e refrescantes.

E não para por aí, por lá também é possível aproveitar o dia de sol no Beach Club Guarda Rios. Com uma estrutura que não deixa a desejar, o espaço conta com hidromassagens, piscinas e tudo o que você precisa para ter um dia incrível.

Se você está a caminho de Maceió, acesse agora o site do Porto Kaeté Hotel, faça sua reserva e garanta uma acomodação próxima às melhores praias da capital alagoana.

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido