Skip to main content
Passeios em Alagoas

Lugares para aproveitar a Semana Santa em Maceió

By 13 de março de 2023março 20th, 2023No Comments
Semana-Santa-em-Maceió

A Semana Santa não é só um período de descanso. Para muitos, é um período para fortalecer a fé e se abrir para recomeços. Nesse sentido, mesmo quem viaja nessa época, procura por programas diferenciados para incluir no roteiro. E se você vem passar a Semana Santa em Maceió, não faltam opções.

Quer descobrir cada uma delas? Então, continue a leitura desse post até o final.

Restaurantes de frutos do mar

Durante a Semana Santa e, especialmente na sexta-feira da Paixão, muitas pessoas deixam de lado o consumo de carne vermelha, suína ou de frango e abrem espaço nas refeições para peixes e frutos do mar. Por isso, contar com boas opções de restaurantes especializados nesse tipo de cardápio faz toda a diferença.

Em Maceió, destacamos o restaurante Janga, que conta com duas unidades: o Janga Maceió Shopping, em Mangabeiras, e o Janga Praia, na praia de Ponta Verde, ambos a 6 minutos do nosso hotel. Ao mesmo tempo, outras excelentes opções são o Massagueirinha (a  5 minutos do hotel), que conta com um famoso arroz de polvo e a considerada melhor casquinha de siri da cidade, e o Akuaba (a 6 minutos de distância), com moquecas, pirão e outras delícias incríveis.

Por fim, o Imperador dos Camarões, na praia de Pajuçara, a 7 minutos do Porto Kaeté, que possui em seu cardápio o famoso chiclete de camarão: um prato muito buscado por turistas e nativos.

Pontal da Barra

O Pontal da Barra é um bairro localizado no extremo sul da cidade de Maceió, a 20 minutos do hotel. Ele fica entre o mar e a lagoa Mundaú, de onde sai o sururu, um dos mariscos símbolos da capital de Alagoas. É lá também que se encontra a rua dos artesãos, onde estão diversas lojinhas de artesanato com as mais variadas peças. A mais especial delas, no entanto, é o filé: bordado tipicamente alagoano.

Uma dica de programa é curtir o pôr do sol no Pontal, com a vista incrível que a lagoa proporciona. Entretanto, se preferir, você pode também almoçar na região, que conta com opções deliciosas de restaurantes como o Peixarão, já tradicional na cidade e conhecido por seus pratos com frutos do mar.

Beach clubs

O descanso e relaxamento não podem ficar de fora do roteiro de uma viagem de Semana Santa em Maceió. Nesse sentido, aproveitar o mar de cor única e águas mornas da região com uma boa estrutura é fundamental.

Desse modo, os beach clubs são excelentes alternativas. Na região, você encontrará, por exemplo, o Hibiscus, na praia de Ipioca, a 30 minutos do hotel. Lá, você terá à disposição mesas e cadeiras, guarda-sol, espreguiçadeiras, gazebos, piscina e parquinho infantil com recreadores, serviço de massagem, música ao vivo e mais. O day use custa a partir de 70 reais, a depender dos serviços.

Outro beach club é o Kanoa, na praia do Francês, a cerca de 40 minutos do Porto Kaeté. De frente para o mar, com música ao vivo e cardápio variado, ele te oferece uma ótima estrutura para curtir esse paraíso do litoral sul de Alagoas.

Igrejas

E a espiritualidade não precisa ficar de lado na sua viagem. Para os católicos, a Catedral Metropolitana de Maceió conta com uma programação especial durante toda a Semana Santa, com missas em diversos horários, além de outras celebrações. Ela fica no Centro, a cerca de 15 minutos do hotel.

Essas foram nossas dicas de lugares para aproveitar a Semana Santa em Maceió. Aproveite, então, e faça agora mesmo sua reserva no Porto Kaeté e não deixe de curtir esse período especial.

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido