Skip to main content
Novidades

4 esportes para praticar na bela orla de Maceió

By 17 de abril de 2023julho 3rd, 2023No Comments
orla-de-maceió

A orla de Maceió é uma das mais bonitas e bem estruturadas do Brasil. Dessa forma, ao vir à cidade, você vai poder conhecer uma região com uma beleza natural paradisíaca, incluindo a cor única do mar e os coqueirais, unidos a um calçadão com ciclovia, academias ao ar livre e algumas quadras para a prática esportiva.

Tudo isso que citamos acima pode ser um convite para você movimentar o corpo e praticar atividade física. Então, separamos 4 esportes para você praticar na bela orla de Maceió. Continue a leitura desse post até o final e confira cada um deles!

1. Kitesurf

O kitesurf é um esporte criado em 1985 pelos irmãos franceses Bruno e Dominique Legaingnoux. Se popularizou a partir da década de 1990. O nome, aliás, é resultado da junção de duas palavras em inglês: kite (pipa) e surf (deslizar sobre a água). 

A pipa em questão utiliza o mesmo material de paraquedas e fica presa à cintura por meio de um equipamento chamado trapézio. Desse modo, ela permite que o praticante deslize sobre a água, em pé sobre uma prancha. Além disso, é possível ainda fazer saltos e guiar o kite por meio de uma barra de controle.

No kitesurf, o vento é o grande protagonista. O esporte pode ser praticado em águas tranquilas, sem ondulações, como é o caso das praias de Maceió, especialmente Ponta Verde e Pajuçara, protegidas por uma barreira de corais. Você pode ter mais informações sobre onde praticar com a Associação Kitesurf de Alagoas.

2. Caiaque

O caiaque é um esporte praticado em um barco relativamente leve, que pode agrupar até 4 pessoas, para deslizar sobre rios, lagoas ou mares. A prática pode acontecer tanto em águas mais calmas, como as das praias de Maceió, como mais bravas.

É uma excelente opção para quem quer melhorar a saúde e o condicionamento físico. Nesse sentido, o caiaque reforça sua capacidade de equilíbrio, aumenta sua resistência aeróbica e o seu bem-estar, por meio do contato com a natureza. Imagine, então, praticar nas belas praias de Maceió. Um convite e tanto! Na região da praia próxima ao Marco dos Corais você encontra opções de passeios e prática de caiaque.

3. Stand up paddle

O stand up paddle se originou no Havaí, na década de 1960. O praticante fica em pé, sobre uma prancha, e utiliza um remo para se deslocar pela água. A modalidade trabalha, dessa forma, os membros inferiores e superiores e ainda permite que você entre em contato e sintonia com a natureza. Em um cenário como Maceió, por exemplo, a experiência de praticar stand up paddle vai ser única!

Ao longo da Av. Silvio Viana, na praia de Ponta Verde, você encontra opções de instrutores que oferecem a prática de stand up paddle.

4. Beach tennis

Muitos acreditam que o beach tennis é uma modalidade esportiva nova. No entanto, sua origem é dos anos 1980. Mas foi só em meio a pandemia que o esporte ganhou um boom, especialmente no Brasil. Isso porque é praticado em espaços abertos e com distância entre os participantes, o que o tornava uma opção segura naquele período.

Pode ser praticado por pessoas de todas as idades, individualmente ou em dupla. Como precisa ser jogado na areia, é perfeito para se praticar por toda a extensão da orla de Maceió. Por isso, há diversas arenas pela cidade, inclusive nas praias de Jatiúca e Ponta Verde.

Essas são os 4 esportes para praticar na bela orla de Maceió que separamos para você. Lembramos que o Porto Kaeté não oferece nenhum pacote ou serviço envolvendo esportes aquáticos. Você, então, deve entrar em contato com antecedência ou ao chegar em Maceió com os profissionais que possam te orientar na prática das modalidades. Quer mais dicas como essa para sua estadia por aqui ser inesquecível? Confira outros posts do blog do Porto Kaeté.

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido