Skip to main content
Novidades

Onde assistir ao pôr do sol em Maceió

By 24 de abril de 2023maio 3rd, 2023No Comments
pôr-do-sol-em-maceió

Admirar o pôr do sol em Maceió é quase uma obrigação de quem vem por aqui. Afinal, ver a estrela maior do sistema solar se despedindo ao final do dia é uma experiência completamente diferente em meio ao cenário paradisíaco da cidade.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de lugares para você curtir o pôr do sol quando estiver por aqui. Continue a leitura até o final e confira cada uma delas.

Marco dos Corais

O Marco dos Corais está situado na extremidade da enseada que envolve as praias de Ponta Verde e Pajuçara. Na segunda metade do século passado, era um clube social chamado Alagoinhas, que encerrou as atividades em 2005. Anos depois, o poder público retomou a posse da área e deu início à construção do marco.

O espaço é um mirante sobre o mar, bem sofisticado, com luzes de fibra óptica que saem do piso, feito de granito. Além disso, há uma passarela de alumínio com transparência, responsável por oferecer um outro ponto de vista para a observação marinha.

Ao mesmo tempo, para quem quiser apreciar o lugar com mais conforto, há móveis de alto padrão e resistência, que formam ilhas de contemplação.

Capelinha do Jaraguá

A Capelinha do Jaraguá é um ponto instagramável, construído na areia da praia da Avenida, no bairro histórico de Jaraguá. Além da estrutura de madeira que forma uma capela a céu aberto e à beira-mar, existem alguns bancos.

O espaço é uma boa opção para quem quer contemplar a natureza, fazer orações e, além disso, admirar o pôr do sol em Maceió com uma visão privilegiada. Pode ser um ótimo encerramento de uma visita aos museus da cidade.

Lagoa Mundaú – Pontal da Barra

O Pontal da Barra é um bairro localizado no extremo sul de Maceió. De um lado, o mar, do outro, a bela lagoa Mundaú. Uma dica é procurar pelos passeios de barco pelas ilhas que existem na região. Outra, é aproveitar para conhecer o filé, bordado alagoano que é famoso no mundo inteiro. O Pontal, aliás, é o bairro das rendeiras, que tecem e vendem suas peças nas calçadas.

No fim de tarde, os raios dourados banham as águas da lagoa e formam uma paisagem única, indescritível. Às margens da Mundaú existem restaurantes e bares, para oferecer também maior conforto a quem quiser presenciar esse espetáculo.

Mirante de São Gonçalo

Por fim, você pode conferir o pôr do sol em Maceió dos mirantes. Eles oferecem uma visão privilegiada não só da cidade, mas também desse espetáculo natural.

O Mirante de São Gonçalo fica no bairro do Farol, no alto da ladeira ao lado da Catedral Metropolitana. Ele conta com vista para o mar e uma pracinha bem charmosa, com um café para quem quiser degustar algum doce ou salgado no fim de tarde.

Essas são as sugestões de onde assistir o pôr do sol em Maceió que separamos para você. Quer mais dicas de passeios e atrações na cidade? Confira outros posts do blog do Porto Kaeté Hotel.

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido