Skip to main content
Passeios em Alagoas

Dia das mães: 3 passeios em Maceió

By 5 de maio de 2023No Comments
dia-das-mães

Maceió é um verdadeiro paraíso. E aproveitar essa cidade encantadora com aquelas pessoas que você mais ama, torna tudo ainda mais especial. Por isso, uma dica é vir para cá no dia das mães com a sua mãe.

Quer saber quais passeios fazer nesse por aqui com a sua mãe? Então, continue a leitura desse post até o final. Separamos 3 passeios em Maceió para fazer do dia das mães.

Praia do Francês e Massagueira

A Praia do Francês está a cerca de 25 km do Porto Kaeté, algo em torno de 40 minutos de carro. É um refúgio no litoral sul de Alagoas, com uma área de águas muito tranquilas, graças à barreira de corais que protege a praia.

Por lá, o turista encontra ainda a Le Rue: uma charmosa rua que reúne lojinhas de artesanato e diversos restaurantes, lanchonetes e sorveterias, com comida para todos os paladares. Além disso, há opções de beach bar como o Atoatoa (@atoatoabar), que oferece não só cardápio com petiscos, pratos e drinks, como também estrutura para curtir a praia.

Quem preferir, pode ir de lá para a Massagueira, um polo gastronômico dentro do mesmo município, Marechal Deodoro. Existem vários bares e restaurantes, com a oferta de variados pratos e música ao vivo, para tornar o dia das mães mais especial. 

Entre eles, o restaurante Aratu (@aratu.alagoas), com cozinha comandada pelo chef Paulo Quintella, ex-participante do reality show Masterchef Profissionais. Conta com um espaço bem charmoso e um cardápio de dar água na boca, que inclui ingredientes locais nas preparações.

Hibiscus

O Hibiscus (@hibiscusbeachclub) é um beach club localizado na praia de Ipioca, no litoral norte de Maceió. Também são cerca de 25 km e o mesmo tempo de viagem saindo do Porto Kaeté, só que na direção oposta à praia do Francês.

Por lá, você e sua mãe terão toda a estrutura necessária para a belíssima praia, bem mais tranquila em relação às do trecho urbano da capital. Há, por exemplo, gazebos com mesas, bancos e redes de descanso, cadeiras de praia com guarda-sol, serviço de praia, massagens, piscina adulto e infantil, parquinho, bar, restaurante e música ao vivo.

O beach club funciona no sistema de day use, disponível a partir de R$ 70.

Passear no Pontal

O Pontal da Barra está localizado no extremo-sul da cidade, a aproximadamente 25 minutos do Porto Kaeté. Ele está cercado pelo mar da praia do Sobral e, ao mesmo tempo, pela lagoa Mundaú.

No Pontal, há excelentes opções de restaurantes com vista para a lagoa, como O Peixarão (@opeixarao). A especialidade são os pescados, mariscos e frutos do mar, que são a estrela principal de pratos como peixada, moqueca, sururu no coco, casquinha de siri e vários outros.

O Pontal também é conhecido como o bairro dos artesãos. Aqui, eles ficam na calçada de suas lojinhas produzindo as peças, incluindo o filé: um bordado legitimamente alagoano, exportado para todo o mundo. É uma excelente oportunidade para quem quer presentear a mãe com uma lembrança inesquecível da viagem. O pôr do sol às margens da lagoa também é um espetáculo à parte.

Esses foram os 3 passeios em Maceió que separamos para quem vai passar o dia das mães aqui. Quer mais dicas sobre a cidade? Confira outros posts do nosso blog.

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido