Skip to main content
Dicas de viagem

Como planejar uma viagem para Maceió

By 8 de maio de 2023maio 15th, 2023No Comments
viagem-para-maceió

Ao fazer uma viagem para Maceió, é preciso planejar bem alguns detalhes para ter a melhor experiência possível nesse paraíso.

Mas como nem sempre temos o tempo necessário ou, em alguns casos, nem se sabe por onde começar, nós do Porto Kaeté separamos alguns pontos essenciais desse planejamento. Então, continue a leitura do texto até o final e confira!

Planeje quando viajar

Em primeiro lugar, é preciso definir quando a viagem será realizada. A alta temporada na cidade acontece entre novembro e fevereiro, predominando no verão. Isso porque a estação oferece tempo firme e as melhores condições para curtir as belas praias da região, além das piscinas naturais.

Quem viaja nesse período, precisa entender que irá encontrar a cidade repleta de turistas. As passagens aéreas também serão mais disputadas.

O restante do ano compreende a baixa temporada. Como vantagem, o turista que quer mais sossego e tranquilidade encontrará as atrações turísticas um pouco mais vazias. No entanto, especialmente entre os meses de abril e julho, acontece a época de chuvas na cidade: apesar das temperaturas não caírem muito e permanecerem em torno dos 25ºC, o passeio às piscinas naturais pode ficar prejudicado por conta da visibilidade na água.

Defina os dias

O passo seguinte é definir quantos dias você vai ficar na cidade. Maceió oferece muitas atrações: além das belezas naturais no trecho urbano, há também beach clubs no litoral norte, artesanato, gastronomia e o turismo histórico. Sem falar nas atrações de outras cidades de Alagoas, como Maragogi, praia do Francês, Barra de São Miguel e Penedo. 

Desse modo, para quem pretende ficar na capital, um feriado estendido pode ser suficiente para aproveitar o melhor da cidade. Mas, se a ideia é fazer um bate e volta para outras cidades do estado, considere o período de 1 semana para ficar por aqui.

Escolha a hospedagem

Outro ponto importante é escolher qual vai ser sua hospedagem na cidade. Afinal, ela pode potencializar e muito sua experiência em Maceió.

Para isso, é preciso se atentar a alguns pontos. Primeiramente, a hospedagem escolhida deve estar bem localizada. Nesse sentido, precisa estar próxima dos principais pontos turísticos, oferecer fácil deslocamento e estar rodeada por serviços, como farmácias, agências bancárias e restaurantes.

Além disso, preze também por comodidade dentro do hotel. Portanto, wi-fi para você poder se comunicar com parentes e publicar os registros dos passeios logo quando chegar, piscina, espaço fitness para não deixar a rotina de exercícios físicos de lado e manter a saúde, além de room service 24h: ele vai garantir que você tenha o que precisa, a qualquer hora do dia ou da noite.

Por fim, procure por hospedagens que ofereçam um atendimento humanizado e acolhedor, além de um bom café da manhã para garantir toda a energia que você precisará para curtir as incríveis atrações do destino. 

Um hotel que oferece tudo isso e proporciona uma viagem para Maceió com dias de conforto, acolhimento e praticidade é o Porto Kaeté Hotel. Estamos situados no bairro da Jatiúca, área nobre da cidade, a apenas uma quadra da praia e próximo das principais atrações gastronômicas da região. Visite nosso site e reserve agora mesmo seus dias de descanso por aqui.

E para mais dicas sobre Maceió, continue de olho aqui no nosso blog.

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido