Skip to main content
Dicas de viagem

3 restaurantes de comida japonesa em Maceió

By 5 de fevereiro de 2024fevereiro 21st, 2024No Comments
comida-japonesa-em-maceió

Existem excelentes opções de restaurantes de comida japonesa em Maceió. Engana-se, portanto, quem pensa que vir à cidade é sinônimo de ficar restrito à culinária regional. Por aqui, você vai poder degustar um delicioso sushi, sashimi, temaki, além de pratos exclusivos presentes em cada um desses lugares.

Quer saber quais são eles? Então, continue a leitura até o final. O blog do Porto Kaeté Hotel separou 3 restaurantes de comida japonesa em Maceió para você conhecer quando estiver na cidade. Confira!

1. Tooka do Sushi (a 1,1 km do Porto Kaeté)

Quer experimentar uma culinária japonesa feita com perfeição e harmonia entre os sabores? Desse modo, você precisa ir à Tooka do Sushi, na Jatiúca. Ele fica localizado na Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, conhecida como Amélia Rosa, no mesmo bairro do Porto Kaeté.

O ambiente é convidativo e possui um estilo que combina modernidade e despojamento com um toque intimista.

Na unidade Jatiúca, o restaurante abre para almoço e jantar. O cardápio é variado: são várias opções, por exemplo, de entrada, combinados, sobremesas, bebidas e até carta de vinhos. O Tooka do Sushi abre diariamente das 11h às 15h30 e das 18h às 23h.

2. Hatsu Izakaya (a 1 km do Porto Kaeté)

O Hatsu tem a proposta de oferecer o melhor da alta gastronomia japonesa para Maceió. Nesse sentido, é possível encontrar por lá pratos da cozinha tradicional e contemporânea do país.

O restaurante foi eleito pela revista VIP como um dos melhores do Brasil por dois motivos. Em primeiro lugar, a boa seleção e corte de atum. Além disso, o fato de unir elementos típicos da cultura regional, como o sururu e o maçunim, com receitas e técnicas orientais.

O restaurante fica na rua João Saleiro Pitão, 1037, no bairro da Ponta Verde. Abre para o jantar de terça a domingo, das 19h às 23h30. Às quintas e sextas abre também para o almoço, das 12h às 15h.

3. New Hakata (a 1 km do Porto Kaeté)

Há mais de 30 anos, uma família de japoneses chegava a Maceió trazendo toda a tradição milenar de suas terras e dispostos a revelar, no paraíso das águas, os segredos da culinária feita por seus antepassados. Foi com essa proposta que surgiu o New Hakata, um dos mais tradicionais restaurantes de comida japonesa em Maceió.

Por lá, a alta gastronomia da terra do sol nascente é combinada com ingredientes regionais e também de outras culturas, mas sem perder sua essência. É possível encontrar, por exemplo, opções tanto para um lanche mais rápido, como pratos sofisticados.

O New Hakata fica na Avenida Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, 97, Jatiúca. Abre todos os dias, das 11h à 01h.

Esses foram os 3 restaurantes de comida japonesa em Maceió que o Porto Kaeté separou para te apresentar. Quer estar próximo deles e de várias outras opções de lazer da cidade? Então, ao vir a Maceió, hospede-se no Porto Kaeté. Faça sua reserva diretamente em nosso site agora mesmo.

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido