Skip to main content
Festas e eventos

Mês do esportista: por que Maceió é palco de várias competições?

By 12 de fevereiro de 2024fevereiro 21st, 2024No Comments
mês-do-esportista

Fevereiro é considerado o mês do esportista. A ideia surgiu no Brasil na década de 1990 com o objetivo de celebrar quem realiza ou acompanha algum esporte e, ao mesmo tempo, lembrar o papel social que a prática esportiva possui.

Todos os anos, aliás, Maceió é palco de várias competições, o que faz da cidade o destino ideal para os amantes de esportes. Quer entender o porquê e quais campeonatos já passaram por aqui? Então, continue a leitura do post até o final e confira.

Maceió: o lugar ideal para receber atletas

Conhecida como “o paraíso das águas”, a capital alagoana está em uma localização privilegiada geograficamente: banhada por belas praias de águas mornas e tranquilas, com um clima tropical que oferece a presença de sol quase o ano todo. Desse modo, Maceió é o cenário perfeito para práticas esportivas ao ar livre.

Além disso, a cidade conta com uma forte estrutura hoteleira, mais um ponto importante que contribui para sediar eventos, inclusive esportivos. Os hotéis alagoanos, aliás, estão entre os melhores da América Latina, o que comprova a boa hospitalidade e a qualidade da infraestrutura turística da região.

Competições

Maceió recebe com frequência, por exemplo, o circuito de vôlei de praia, até por conta da areia branca e fofinha presente no litoral. Inclusive, uma disputa mundial universitária já foi realizada na cidade.

Outra modalidade que se beneficia das condições naturais do município é o beach tênis. Ele se tornou uma febre durante a pandemia e segue com uma legião de fãs e praticantes. 

Maceió já foi palco do Macena Open de beach tênis, competição que tem a chancela da Conferência Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis.

Falando em esportes ao ar livre, não dá para deixar de fora o triatlo. Ele combina 3 modalidades em um único circuito: natação, ciclismo e corrida. A etapa da natação é sempre realizada em águas abertas: nesse sentido, as águas tranquilas e de temperatura agradável das praias de Maceió são ideais para receber a disputa. 

A segunda etapa, feita pedalando, também se beneficia das belas paisagens da cidade e da infraestrutura da orla. Assim como a corrida, terceira e última etapa. A boa umidade relativa do ar durante todo o ano, tempo aberto e a brisa que sopra do oceano também são de grande valia para os competidores e para quem vem assistir a disputa. 

Maceió, inclusive, é sede de uma das maiores competições de triatlo da América Latina, o Iron Man 70.3.

Bom para quem pratica e para quem quer assistir

O mês do esportista é uma excelente data para lembrar que não importa se você é daqueles que se aventuram nas modalidades ou se apenas gosta de acompanhar de perto: Maceió está pronta para te receber!

Belezas naturais, povo acolhedor, culinária de dar água na boca com excelentes restaurantes para conhecer e uma variedade de passeios para você curtir te esperam por aqui.

Esteja em uma localização privilegiada, perto de tudo de melhor que a cidade tem a oferecer, com o Porto Kaeté Hotel. Faça agora mesmo sua reserva. Aproveite e confira mais sobre as atrações da capital alagoana aqui no blog.

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido