Skip to main content
Dicas de viagem

Porto Kaeté: ideal para curtir Maceió em qualquer época

By 19 de fevereiro de 2024fevereiro 21st, 2024No Comments
Porto-Kaeté

Maceió é uma cidade rica em cultura, belezas naturais de encher os olhos e uma gastronomia que vai conquistar você. E há um lugar ideal na cidade para você curtir todas as atrações em uma localização privilegiada, com tranquilidade e comodidade: o Porto Kaeté Hotel. 

Quer saber mais por que essa é a hospedagem perfeita para você que vem a Maceió em qualquer época do ano? Então, continue a leitura e confira.

Localização

Em primeiro lugar, um ponto importante a se levar em conta na hora de escolher sua hospedagem é a localização.

O Porto Kaeté está localizado na Av. Dr. Júlio Marques Luz, uma das principais do bairro da Jatiúca, um dos mais nobres da parte baixa da cidade. A pouco mais de 200 metros da praia, ele permite, dessa forma, que você aproveite toda a beleza do mar de Maceió em uma caminhada de 5 minutos.

Além disso, dentro do hotel, você tem vários serviços à sua disposição, como o room service, o espaço saudável no nosso café da manhã, wi-fi, estacionamento gratuito em modelo rotativo e uma decoração que ajuda a contar a história do nosso povo. 

Passeios

Ao se hospedar no Porto Kaeté, você também poderá fazer vários passeios na cidade e regiões próximas.

Além de um mergulho nas praias de Ponta Verde e Pajuçara, você pode fazer uma visita às piscinas naturais: formações no meio do mar, proporcionadas pelos recifes de corais, onde é possível tomar um banho relaxante e ver de pertinho peixinhos coloridos, entre outras espécies de vida marinha. O trajeto da areia até as piscinas é feito de jangada.

Outra opção é o passeio das 9 ilhas, pela Lagoa Mundaú. Ele parte do bairro do Pontal da Barra, extremo sul de Maceió. Lá, por exemplo, é possível almoçar peixes e frutos do mar e partir para o passeio de catamarã onde dá para admirar a paisagem. Além disso, em uma das ilhas, é possível também descer para aproveitar um restaurante e uma piscina, mediante um day use pago por fora. Poir fim, outra parada é feita na Prainha: um banco de areia entre a lagoa e o mar.

No litoral norte da cidade, você ainda encontra beach clubs que oferecem estrutura e opções de lazer para você curtir praias mais desertas, afastadas do centro urbano da cidade, e com diversas belezas a serem exploradas.

Gastronomia

São várias as opções gastronômicas presentes ao redor do Porto Kaeté Hotel. O bairro da Jatiúca, aliás, é conhecido por reunir uma grande variedade de restaurantes e bares de estilos diferentes. Dessa forma, eles conseguem agradar qualquer paladar.

Bodega do Sertão

Na mesma avenida do hotel, está a Bodega do Sertão: um dos restaurantes mais tradicionais da cidade. Com cardápio regional, ele é todo decorado com elementos que remetem à cultura nordestina, incluindo as vestimentas dos atendentes. E por lá o turista ainda encontra um bule gigante, o maior da América Latina, todo decorado para servir de cenário de fotos e vídeos.

Truckzone

A 300 metros do Porto Kaeté, o Truckzone: um food park repleto de opções de salgados, doces, incluindo comida árabe, peruana, mexicana, entre outras.

Wanchako

A 350 metros do Porto Kaeté está o restaurante peruano Wanchako: eleito de 2008 a 2013 o melhor da cidade segundo a revista Veja Maceió. O espaço conta com paredes de tons quentes, cadeiras de fibras naturais e peças de decoração originárias do Peru.

Os ingredientes e pimentas são importados, insumos que a chef Simone Bert (participante da edição 2018 do Masterchef Profissionais) traz das viagens realizadas ao país a cada seis meses. O cardápio, aliás, é sempre renovado, incluindo novos pratos com o intuito de divulgar o máximo da culinária peruana ao público brasileiro.

Gostou? Então, faça sua reserva para curtir Maceió em qualquer época do ano no Porto Kaeté. Acesse nosso site agora mesmo.

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido